Meteorologia

  • 19 MARçO 2019
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 15º

Edição

Investidor mais temido do mundo qualifica bitcoin como golpe brilhante

Paul Singer também criticou as pessoas que estão promovendo as moedas digitais

Investidor mais temido do mundo qualifica bitcoin como golpe brilhante
Notícias ao Minuto Brasil

09:31 - 23/02/18 por Notícias Ao Minuto

Economia Declaração

O criador do fundo de hedge Elliott Management, Paul Singer, às vezes chamado de investidor mais temido do mundo, considerou o bitcoin - bem como as criptomoedas em geral - "um dos golpes mais brilhantes da história".

O investidor, famoso por adquirir a dívida dos países em desenvolvimento, em particular, a da Argentina, declarou que o bitcoin não é uma bolha ou fraude ordinária, mas sim uma farsa que aproveita a propensão humana de se agarrar a esperanças vagas, informou o portal Business Insider. 

Além disso, Singer criticou as pessoas que estão promovendo as moedas digitais. Segundo ele, esta é uma prática amoral.  

+ PSDB teme desenrolar de caso de suposto operador de Serra

Singer explicou que, paradoxalmente, a disposição das pessoas para comprar "nada" por um preço cada vez mais elevado convence a sociedade do valor desta mercadoria ilusória e não da simples ignorância dos compradores. 

"Mas não é glorioso que o equivalente a nada atraia sacerdotes e paroquianos? Que o aumento do preço, a própria disposição da multidão para comprá-lo a preços cada vez mais altos seja vista como validação da coisa, em vez de indicação da ignorância ilimitada de certos grupos da raça humana?", pergunta ele.  

Em fevereiro de 2018, o bitcoin caiu abaixo de 6.000 dólares (cerca de R$ 20.000), devido à preocupação dos investidores sobre as restrições às criptomoedas por parte dos reguladores. Mais tarde, a moeda recuperou e aumentou novamente para mais de 8.500 dólares (R$ 28.000). (Sputnik)

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório