Meteorologia

  • 16 JUNHO 2019
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 15º

Edição

Partido Trabalhista britânico vai defender Brexit 'suave'; entenda

Manutenção de uma união aduaneira pode facilitar o comércio com os demais 27 membros da UE após saída do Reino Unido do bloco

Partido Trabalhista britânico vai defender Brexit 'suave'; entenda
Notícias ao Minuto Brasil

19:11 - 25/02/18 por Estadao Conteudo

Economia reino unido

O Partido Trabalhista do Reino Unido vai fazer uma importante mudança em seu programa eleitoral com o objetivo de ampliar a pressão para que o governo da primeira-ministra Theresa May proponha um Brexit "suave" à União Europeia.

De acordo com o conselheiro para o Brexit do Partido Trabalhista, Keir Starmer, a sigla vai passar a advogar pela manutenção de uma união aduaneira com a UE após o Brexit, para tentar minimizar o impacto do divórcio com os europeus na economia britânica.

+ Concessionárias de rodovias aumentam pedágio sem cumprir contratos

Segundo relatou à BBC, Starmer disse que os membros do partido vão votar de forma unânime pela proposta da união aduaneira. O líder trabalhista, Jeremy Corbin, deve apresentar detalhes do plano nesta segunda-feira.

A manutenção de uma união aduaneira pode facilitar o comércio com os demais 27 membros da UE após o Brexit. "Esta é a única forma realista de se conseguiu um acesso livre de tarifas ao mercado europeu, o que é fundamental para nossa indústria", afirmou.

A proposta dos trabalhistas para o pós-Brexit inclui ainda a diminuição das tensões com a Irlanda. A ideia é deixar de lado o plano de uma "fronteira dura" com a Irlanda do Norte. Com informações do Estadão Conteúdo.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório