Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Bouchard segue conselho médico, desiste das simples e Vinci avança

Desde sexta-feira, a canadense de 21 anos estava em observação por conta de um acidente sofrido no vestiário

Bouchard segue conselho médico, desiste das simples e Vinci avança
Notícias ao Minuto Brasil

20:39 - 06/09/15 por Notícias ao Minuto Brasil

Esporte US Open

A tenista canadense Eugenie Bouchard seguiu neste domingo o aconselhamento médico e desistiu da chave de simples do US Open. Com isso, a italiana Roberta Vinci carimbou sua vaga nas quartas de final da competição e espera pela vencedora do duelo entre a russa Ekaterina Makarova e a francesa Kristina Mladenovic. A desistência da canadense acontece depois de sua saída dos jogos das duplas femininas e mistas do US Open.

Desde sexta-feira, a canadense de 21 anos estava em observação por conta de um acidente sofrido no vestiário. De acordo com os organizadores do US Open, ela escorregou, bateu com a cabeça e decidiu seguir a orientação dos médicos de não entrar em quadra. Neste domingo, seu nome aparecia na programação e também na lista de aquecimento antes das partidas. Os sinais de que ela poderia anunciar a nova desistência foram dados depois de ter remarcado uma sessão que acabou sendo cancelada mais tarde.

Bouchard chegou ao complexo em Flushing Meadows andando devagar, com a cabeça coberta pelo capuz do agasalho e de óculos escuros. De acordo com seu agente, seria novamente avaliada pela equipe médica. Pouco depois, o comunicado de que não entraria em quadra "devido a uma concussão" foi feito pela organização do torneio.

A desistência da canadense foi a 17ª deste US Open, com 14 homens e três mulheres. O número é o mesmo do torneio de 2011. Agora as duas edições partilham o recorde de mais abandonos nas chaves de simples em Grand Slams na Era Aberta. O evento deste ano já quebrou a marca de desistências para uma única rodada de Grand Slam na Era Aberta, com 12 abandonos só na primeira fase. Com informações do Estadão Conteúdo.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório