Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Azarenka derrota americana e vai às quartas de final

Na fase de quartas de final, que disputará pela quarta vez em Nova York, Azarenka deve ter um novo jogo complicado pela frente

Azarenka derrota americana e vai às quartas de final
Notícias ao Minuto Brasil

14:54 - 07/09/15 por Notícias ao Minuto Brasil

Esporte US Open

Depois da partida duríssima contra a alemã Angelique Kerber, na terceira rodada, a bielo-russa Victoria Azarenka teve menos trabalho nesta segunda-feira para derrotar a local Varvara Lepchenko e avançar às quartas de final do US Open. A ex-número 1 do mundo venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4.

Na fase de quartas de final, que disputará pela quarta vez em Nova York, Azarenka deve ter um novo jogo complicado pela frente. Sua adversária sairá do confronto entre a romena Simona Halep, atual número dois do mundo, e a alemã Sabine Lisicki. Elas se enfrentam ainda nesta segunda.

Para avançar no US Open, Azarenka contou com seu bom saque e maior regularidade que a rival, 46ª do ranking. Ela venceu 70% dos pontos quando jogou com o primeiro serviço e cometeu menos erros não forçados: 16 a 19.

Com este desempenho, a favorita dominou com facilidade o set inicial. Obteve duas quebras de saque e não teve o serviço ameaçado. Na segunda parcial encontrou maior dificuldade. Chegou a perder o saque por duas vezes. Só não precisou disputar o terceiro set porque faturou três quebras e ficou em vantagem para fechar o jogo após 1h38min.

Com o triunfo, ainda faltam três jogos para definir todos os confrontos das quartas de final da chave feminina. Além do duelo entre Halep e Lisicki, haverá Petra Kvitova x Johanna Konta e Samantha Stosur x Flavia Pennetta. Já estão definidos nas quartas: Serena Williams x Venus Williams e Kristina Mladenovic x Roberta Vinci.

Com informações do Estadão Conteúdo.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório