Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Dudu festeja volta por cima no Palmeiras: 'Agora é descansar'

Ele chegou a ser suspenso por seis meses, em pena convertida depois em seis jogos no Brasileirão

Dudu festeja volta por cima no Palmeiras: 'Agora é descansar'
Notícias ao Minuto Brasil

04:05 - 07/12/15 por Estadao Conteudo

Esporte Herói

Um dos heróis na conquista da Copa do Brasil, ao fazer dois gols na vitória sobre o Santos no meio de semana, o atacante Dudu voltou a se destacar na despedida do Palmeiras no ano ao marcar na vitória sobre o Flamengo por 2 a 1, no Rio, pelo Campeonato Brasileiro, e fechar 2015 na artilharia do clube com 16 gols.

É a volta por cima após um primeiro semestre para se esquecer. Dudu teve pênalti perdido na final do Campeonato Paulista diante do Santos no primeiro jogo e acabou expulso no segundo. Após o cartão vermelho ainda agrediu o árbitro Guilherme Ceretta de Lima. Foi suspenso por seis meses, em pena convertida depois em seis jogos no Brasileirão.

Cumpriu a pena e retornou com ordem de "fechar a boca e jogar futebol". Acabou crescendo e neste domingo fechou o ano como esperava: ovacionado pela torcida palmeirense. "Acho que fui muito bem. No primeiro semestre, não fomos muito bem, agora conquistamos a Copa do Brasil, a vaga na Libertadores", afirmou. "Particularmente para mim foi muito bom", discursou, feliz da vida.

Com a missão cumprida, o jovem agora quer esquecer um pouco o futebol para voltar renovado para uma temporada que promete ser forte com Copa Libertadores, Paulistão, Copa do Brasil e Brasileirão. "Agora é hora de descansar, amanhã (segunda-feira) vou viajar com a família, curtir muito com eles, para ano que vem voltar bem e melhor".

Para isso, o jogador descartou até as peladas de fim de ano. "Já estou preparado para as pancadas na Libertadores e o importante agora é descansar", repetiu, já prevendo os duros duelos nos campos sul-americanos.

ELOGIOS DO CHEFE - Ver Dudu terminar o ano na artilharia palmeirense deixou o técnico Marcelo Oliveira extremamente feliz e satisfeito. "Isso é muito importante para mim pessoalmente. Sabia que tínhamos um Dudu incisivo, rápido, que dá assistências, mas de poucos gols. Depois que cheguei ele fez muitos gols e gols importantes. Era só questão de estimulá-lo, de ensinar o que fazer e trabalhar nos treinamentos e ele já está entrando mais na área", teceu elogios.

Marcelo Oliveira ainda fez questão de agradecer a presença de alguns titulares em campo diante do Flamengo. "Termino o ano agradecendo o Vitor (Hugo), o Matheus Salles, o Dudu. O Matheus menos, que ainda é muito jovem, mas os outros nem precisavam vir e pediram para jogar, isso é profissionalismo. Não à toa, o Zé Roberto atingiu o nível em que está. Ele passa exemplo de postura profissional e isso é importante", falou, também comemorando a escalação do experiente jogador. Com informações do Estadão Conteúdo.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório