Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Philippe Coutinho pode deixar Aston Villa para jogar no Catar, diz imprensa espanhola

A Arábia Saudita também aparece como opção para o atleta, que não faz parte dos planos de Unai Emery.

Philippe Coutinho pode deixar Aston Villa para jogar no Catar, diz imprensa espanhola
Notícias ao Minuto Brasil

12:30 - 19/08/23 por Estadao Conteudo

Esporte Philippe Coutinho

Fora da lista do técnico Fernando Diniz para os jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo, Philippe Coutinho deve estar com os dias contados na Inglaterra. Segundo a imprensa espanhola - ‘Mundo Deportivo’ e ‘Sport’ -, embasada pelas declarações do jornalista Fabrizio Romano, especializado em transferências do futebol europeu, o brasileiro teria propostas para jogar no futebol do Catar. A Arábia Saudita também aparece como opção para o atleta, que não faz parte dos planos de Unai Emery.

Quem está de olho na possível transferência de Coutinho é o Barcelona, que tem 50% dos direitos em cima de uma futura venda. O clube espanhol cedeu o jogador para o Aston Villa por aproximadamente R$ 108 milhões na cotação atual, muito menos do que investiu para tirá-lo do Liverpool.

Com isso, o Barcelona é favorável à venda do meia brasileiro, assim como o Aston Villa, o que também aliviaria a folha de pagamento do clube inglês. O Catar aparece como primeira opção para Philippe Coutinho, mas não está descartada uma ida para a Arábia Saudita.

Na última temporada pelo Aston Villa, o brasileiro fez apenas 22 jogos e marcou um único gol. No total, foram 42 partidas e seis gols marcados. Ele esteve em campo na estreia do time no Campeonato Inglês por três minutos durante a derrota para o Newcastle por 5 a 1.

Philippe Coutinho ainda tem passagens por Bayern de Munique, Liverpool, onde viveu o melhor momento da carreira, Inter de Milão, Espanyol, e Vasco, clube que o revelou para o futebol.

No começo do ano, ele chegou a interessar ao Corinthians, que tentou repatriá-lo por empréstimo, o que foi rejeitado pelo Aston Vila na época. A ideia do clube inglês ainda é lucrar em cima da venda do meia brasileiro.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório