Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Criciúma derrota Vila Nova e entra no G-4 da Série B

O time goiano acabou deixando a zona de acesso

Criciúma derrota Vila Nova e entra no G-4 da Série B
Notícias ao Minuto Brasil

08:15 - 23/08/23 por Estadao Conteudo

Esporte Campeonato Brasileiro

Com gol de Felipe Vizeu e pênalti defendido pelo goleiro Gustavo, o Criciúma entrou no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro, ao derrotar o Vila Nova por 1 a 0 nesta terça-feira, no estádio Heriberto Hülse, pela 25ª rodada. O time goiano acabou deixando a zona de acesso.

Com o resultado, o Criciúma subiu para o terceiro lugar, com 44 pontos, atrás de Vitória (47) e Sport (45). O Juventude fecha o G-4, com 43. Já o Vila Nova acabou caindo para o sexto lugar, com 42.

O jogo começou lento com as duas equipes se estudando. O Criciúma aproveitou o fator casa para tomar a iniciativa e abriu o placar aos 21 minutos. Felipe Vizeu recebeu dentro da área, dominou com estilo e acertou um bonito chute de perna direita para fazer 1 a 0.

O Vila Nova acordou após o gol do adversário e respondeu aos 26. Após cobrança de falta de Lourenço, Igor Henrique desviou e mandou rente à trave. O time goiano esboçou uma pressão no fim, mas acabou indo para o intervalo atrás do marcador.

O segundo tempo foi sonolento. Com a vantagem, o Criciúma passou a administrar o resultado e abriu mão de atacar. Sem conseguir encontrar espaço na defesa rival, o Vila Nova não conseguiu criar e só arriscou em chutes de longa distância.

O Vila Nova cresceu no fim e perdeu grande oportunidade aos 45 minutos, quando Hiago apareceu livre dentro da área do Criciúma e cabeceou. A bola tinha endereço certo, mas Rômulo salvou em cima da linha.

O Criciúma parecia que tinha o controle do jogo, mas resolveu se complicar. Éverton Brito invadiu a área e foi derrubado por Rodrigo, pênalti. Guilherme Parede foi para a cobrança, mas parou na defesa do goleiro Gustavo, que confirmou os três pontos para o time carvoeiro.

Na próxima rodada, o Criciúma enfrenta o Ceará no sábado, às 17h, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE). No domingo, às 15h45, o Vila Nova recebe o CRB, no OBA, em Goiânia (GO).

FICHA TÉCNICA

CRICIÚMA 1 X 0 VILA NOVA

CRICIÚMA - Gustavo; Claudinho (Cristovam), Walisson Maia, Rodrigo e Marcelo Hermes; Rômulo, Arilson (Léo Costa) e Fellipe Mateus; Eder (Hygor), Felipe Vizeu (Marquinhos Gabriel) e Fabinho (Fabinho). Técnico: Cláudio Tencati.

VILA NOVA - Dênis Júnior; Léo Duarte, Marcondes (Hiago), Eduardo Duoma e Marquinhos Pedroso; Ralf, Igor Henrique (Luciano Naninho) e Lourenço (Marlone); Guilherme Parede, Henrique Almeida (Éverton Brito) e Caio Dantas (Neto Pessoa). Técnico: Marquinhos Santos.

GOLS - Felipe Vizeu, aos 21 minutos do primeiro tempo.

CARTÕES AMARELOS - Felipe Vizeu, Gustavo, Marquinhos Gabriel, Rodrigo e Walisson Maia (Criciúma); Guilherme Parede, Hiago, Luciano Naninho, Ralf e Marquinhos Santos (Vila Nova).

ÁRBITRO - Bruno Mota Correia (RJ).

RENDA - R$ 226.740,00.

PÚBLICO - 11.815 torcedores.

LOCAL - Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC).

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório