Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Guarani enfrenta a Chapecoense para entrar no G-4 da Série B

No último sábado, o Guarani venceu a Ponte Preta por 1 a 0 e chegou a três jogos invicto

Guarani enfrenta a Chapecoense para entrar no G-4 da Série B
Notícias ao Minuto Brasil

11:15 - 05/09/23 por Estadao Conteudo

Esporte Duelo

Motivado pela vitória no dérbi, o Guarani terá a oportunidade de entrar no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro, ao menos temporariamente. Nesta terça-feira, às 21h30, visita a Chapecoense na Arena Condá, em Chapecó (SP), em duelo que abre a 27ª rodada. Por outro lado, o time catarinense luta contra o rebaixamento.

No último sábado, o Guarani venceu a Ponte Preta por 1 a 0 e chegou a três jogos invicto. O resultado, junto com tropeços de Criciúma e Juventude, embolaram de vez a disputa pelo G-4. Isso porque o trio ficou com 44 pontos.

O Criciúma aparece em quarto lugar, seguido pelos gaúchos e depois pelos paulistas por conta dos critérios de desempate. Vitória (49), Sport (46) e Novorizontino (45) ocupam as três primeiras posições.

O Guarani ainda contou com o retorno de Derek ao time titular. Ele é o artilheiro do time com oito gols e, nas duas rodadas anteriores ao dérbi, já tinha entrado no decorrer dos jogos. O atacante vem travando boa disputa com Bruno Mendes, que tem sete gols. Após o clássico, o Guarani ainda confirmou as chegadas de Gustavo França e Iago Teles para reforçar o setor. A dupla ainda precisa ser registrada no BID da CBF para ficar à disposição.

A situação da Chapecoense na tabela é totalmente diferente, já que está em 15º lugar com 27 pontos, mesmo número do Avaí e do Sampaio Corrêa, que abre a zona de rebaixamento na 17ª colocação.

Entretanto, o time catarinense está invicto há quatro jogos. Depois de vencer Novorizontino e Botafogo, ambos por 2 a 1, arrancou empates sem gols no clássico com o Avaí e no duelo com o Juventude.

A 27ª rodada terá jogos todos os dias até segunda-feira. Entre os destaques, estão os duelos entre Sport e Criciúma, integrantes do G-4, e Tombense e ABC, que estão na zona de rebaixamento. Entre os paulistas, o Ituano recebe o Vila Nova na sexta, Mirassol e Botafogo se enfrentam no sábado, assim como Ponte Preta e Sampaio Corrêa. Por fim, na segunda, o Novorizontino visita o Avaí.

CONFIRA OS JOGOS DA 27ª RODADA:

TERÇA-FEIRA

21h30

Chapecoense x Guarani

QUARTA-FEIRA

21h30

Ceará x Londrina

QUINTA-FEIRA

18h30

Tombense x ABC

SEXTA-FEIRA

18h

Ituano x Vila Nova

SÁBADO

17h

Ponte Preta x Sampaio Corrêa

20h30

Mirassol x Botafogo

20h45

Sport x Criciúma

DOMINGO

15h45

Atlético x Juventude

18h

CRB x Vitória

SEGUNDA-FEIRA (DIA 11)

20h30

Avaí x Novorizontino

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório