Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Coritiba recebe o Cuiabá atrás da terceira vitoria seguida no Brasileirão

O Coritiba quer se colocar de vez na briga para deixar a zona do rebaixamento

Coritiba recebe o Cuiabá atrás da terceira vitoria seguida no Brasileirão
Notícias ao Minuto Brasil

14:24 - 18/10/23 por Estadao Conteudo

Esporte Campeonato Brasileiro

Depois de mostrar poder de reação e emendar duas vitórias seguidas, contra o rival Athletico-PR por 2 a 0, e diante do Atlético-MG, por 2 a 1, o Coritiba quer se colocar de vez na briga para deixar a zona do rebaixamento. Para isso, terá que vencer o Cuiabá, em partida que será realizada nesta quarta-feira, às 20h, no estádio Couto Pereira, em Curitiba, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Nos últimos cinco jogos, o time paranaense conquistou duas vitórias, mas sofreu três derrotas, somando apenas 20 pontos e mostrando que a reação é recente. Atualmente, o clube ocupa a 19ª colocação. Em casa e diante de um adversário que começou a oscilar no segundo turno, o Coritiba tem a oportunidade de chegar ao terceiro resultado positivo consecutivo, colocando pressão em Goiás (27), Vasco (27), Bahia (28) e Santos (30), que estão brigando contra a degola, e se afastando do América-MG, que segura a lanterna com 18.

Pelo lado do Coritiba, o zagueiro Kuscevic foi agredido pelo próprio companheiro de time Diogo Oliveira no intervalo da partida contra o Atlético-MG e está fora por conta da lesão no maxilar. Suspenso pelo terceiro amarelo, Henrique também não joga, assim como Reynaldo, que está no departamento médico.

O clube ainda espera confirmar o atacante Slimani, que serve a seleção da Argélia. Marcelino Moreno retorna de suspensão e fica à disposição para o setor ofensivo.

"Os dois últimos jogos foram importantes, nos colocaram na briga mais uma vez. Foi um momento especial, que vou levar para a minha vida toda. Mas o que vale mais é a vitória, que nos deu confiança para os próximos dois jogos em casa", disse o meia Matheus Bianqui.

Se o primeiro turno do Cuiabá foi muito bom, o desempenho depois da 19ª rodada oscilou, servindo apenas para manter o time na parte central da tabela. E chega para o confronto sem perder há duas rodadas, quando, em casa, venceu o Fluminense em casa por 3 a 0 e empatou com o Cruzeiro por 0 a 0. Em 11º lugar com 33 pontos, o time do Mato Grosso vem de duas derrotas, dois empates e uma vitória nos últimos cinco jogos.

O Cuiabá poderá contar com o retorno do zagueiro Alan Empereur, que cumpriu suspensão automática, assim como o volante Lucas Mineiro, que deve ficar no banco. O atacante Wellington Silva pode ficar à disposição do treinador António Oliveira, mas depende de aval do departamento médico por conta da recuperação das dores no púbis.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório