Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Flamengo desafia o Grêmio para seguir na perseguição ao líder Botafogo

Diferentemente do time carioca, que cresceu de produção sob o comando de Tite, o time gaúcho tenta se reencontrar dentro da competição, vindo de três derrotas consecutivas

Flamengo desafia o Grêmio para seguir na perseguição ao líder Botafogo
Notícias ao Minuto Brasil

09:00 - 25/10/23 por Estadao Conteudo

Esporte Brasileirão

Na perseguição ao líder Botafogo, o Flamengo tenta diminuir a diferença para seis pontos no duelo com o Grêmio, marcado para esta quarta-feira, às 21h30, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), pela 29.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Diferentemente do time carioca, que cresceu de produção sob o comando de Tite, o time gaúcho tenta se reencontrar dentro da competição, vindo de três derrotas consecutivas.

O Flamengo vem de duas vitórias com Tite, que já mudou o ambiente do clube e o colocou de volta na briga pelo título. No momento é o terceiro colocado, com 50 pontos, atrás apenas de Botafogo (59) e Red Bull Bragantino (52). Na última rodada, venceu por 1 a 0 o clássico sobre o Vasco.

Após vencer o Cruzeiro, por 2 a 0, na sua estreia e depois faturar o clássico, Tite poderá dar uma folga para o atacante Bruno Henrique, que vem em uma sequência desgastante. Nos últimos treinos, o atacante participou das atividades entre os reservas, dando lugar a Everton Cebolinha.

O treinador deve mudar também na defesa. Fabrício Bruno está suspenso. Com isso, Pablo formará a dupla defensiva com Léo Pereira. Pedro continuou entre os titulares, deixando novamente Gabigol entre os suplentes.

"A gente fica muito focado no jogo e tenta abstrair o que está fora. Vai ser mais um jogo intenso. Temos conversado bastante. Cada partida é importante para o Flamengo conquistar seu objetivo dentro do Campeonato Brasileiro", reforça Tite.

O Grêmio, por sua vez, vive o pior momento na competição. Não vence há quatro jogos, sendo três derrotas consecutivas. É o sexto colocado, com 44 pontos, e vem de derrota para o São Paulo por 3 a 0, no Morumbi.

O técnico Renato Gaúcho tem um grande problema: Luis Suárez recebeu o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão automática. O treinador não tem um jogador com as mesmas características no banco de reserva. Ou seja, terá que adaptar alguém na função.

A briga, então, fica entre Everton Galdino e André. Na lateral-esquerda, Reinaldo está de volta após cumprir suspensão frente ao São Paulo e forma o quinteto defensivo com Pedro Geromel, Kannemann, Bruno Alves e João Pedro.

"Não teve um time no Brasileiro que não oscilou. É normal. É o pior momento do Grêmio, temos oscilado nos últimos jogos, mas estamos na parte de cima da tabela. O Grêmio pode perder posição na tabela, mas faz parte. Faltam 10 jogos, temos que buscar uma vaga na Libertadores", explica-se Renato Gaúcho.

Leia Também: Tae kwon do brasileiro conquista ouro e bronze no Pan de Santiago; badminton leva dois bronzes

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório