Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

São Paulo vive expectativa por retorno de Arboleda após um mês

Arboleda esteve em campo pela última vez no dia 24 de setembro

São Paulo vive expectativa por retorno de Arboleda após um mês
Notícias ao Minuto Brasil

21:36 - 27/10/23 por Estadao Conteudo

Esporte Futebol

Recuperado de um estiramento na região posterior da coxa esquerda, o zagueiro Arboleda voltou a treinar normalmente na quinta-feira e fez mais um treino completo com o grupo do São Paulo nesta sexta, no CT da Barra Funda. Ainda resta um trabalho, neste sábado, antes da partida contra o Athletico-PR, mas a expectativa é que o zagueiro equatoriano volte a ser relacionado após passar um mês inteiro como desfalque.

Arboleda esteve em campo pela última vez no dia 24 de setembro, quando o São Paulo garantiu o título da Copa do Brasil ao empatar por 1 a 1 com o Flamengo no Morumbi. Na ocasião, sentiu dores na coxa e foi substituído no momento em que o cronômetro marcava oito minutos de jogo. Mais tarde, foi constatado o estiramento.

Com um recente histórico de lesões, o defensor já havia dado sinais de problemas físicos ao voltar ao clube tricolor após a Data Fifa de setembro, na qual foi substituído com um incômodo na coxa durante a vitória por 2 a 1 do Equador sobre o Uruguai. Exames das equipes médicas da seleção uruguaia e do São Paulo não identificaram nenhum lesão mais grave, por isso, quatro dias depois, ele jogou normalmente o primeiro jogo contra o Flamengo, vencido por 1 a 0 pelos são-paulinos, no Maracanã.

Outro nome que deve voltar a ser opção para o técnico Dorival Júnior é o volante Luan, que está recuperado de dores musculares e treina normalmente. Tanto o meio-campista quanto Arboleda, caso liberados, devem começar no banco. Já Pablo Maia, cuja ausência foi muito lamentada por Dorival na goleada por 5 a 0 sofrida par ao Palmeiras, voltará ao time titular após cumprir suspensão. Em busca de reabilitação, o São Paulo enfrenta o Athletico-pR, a partir das 16 horas de domingo, na Ligga Arena, pela 30ª rodada do Brasileirão.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório