Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Além de Bruno José, Guarani perde Matheus Barbosa para duelo direto contra o Criciúma

Bruno José sofreu um trauma no pé esquerdo na partida contra o Vila Nova

Além de Bruno José, Guarani perde Matheus Barbosa para duelo direto contra o Criciúma
Notícias ao Minuto Brasil

21:48 - 13/11/23 por Estadao Conteudo

Esporte Bastidores

O Guarani sofreu uma baixa de última hora para outro duelo direto de olho na briga pelo acesso na Série B do Campeonato Brasileiro. Diante do Criciúma, o time de Campinas não terá o volante Matheus Barbosa, vetado por sentir uma lesão muscular. Além dele o atacante Bruno José também acabou vetado para o jogo desta terça-feira, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, válido pela 36ª rodada.

Bruno José sofreu um trauma no pé esquerdo na partida contra o Vila Nova, pela 31ª rodada. O atacante vinha fazendo tratamento intensivo na fisioterapia do clube durante a semana, mas não conseguiu se recuperar a tempo. O atacante é o destaque do time na Série B, com 10 participações em gols na competição.

Sem o camisa sete, o técnico Umberto Louzer deve optar pela entrada de Pablo Thomas. O atacante foi justamente o substituto de Bruno José, quando saiu na partida contra os goianos, e marcou o gol de empate, por 1 a 1, já nos acréscimos. Outra opção é o meia atacante Isaque.

O inesperado foi mesmo o veto a Matheus Barbosa, que deve ser substituído por Lucas Araújo. A dúvida do treinador é na defesa. Sem Alan Santos, expulso no empate sem gols contra o Londrina, uma das opções é o argentino Ivan Alvariño e outra é Wálber, liberado pelo departamento médico. O meia Régis também retorna e deve iniciar no banco de reservas. O goleiro Pegorari e o zagueiro Lucão voltam após cumprir suspensão.

Com isso, o provável Guarani é este: Pegorari; Diogo Mateus, Lucão, Ivan Alvariño e Mayk; Lucas Araújo, Matheus Bueno e Bruninho; Pablo Thomaz (Isaque), Derek e João Victor.

O Guarani é o nono colocado, com 56 pontos, a quatro do Juventude, quarto colocado. Além do Criciúma, o time campineiro encara o ABC, em casa, na 37ª rodada e encerra a Série B contra o Atlético-GO, em Goiânia. Com pouco mais de 14% de chances de acesso, os cálculos apontam para a necessidade de vencer seu três compromissos para sonhar com uma vaga na elite no próximo ano.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório