Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Com Tiago Nunes, Botafogo faz jogo atrasado com o Fortaleza para recuperar a liderança

A partida marcará a estreia do técnico Tiago Nunes, que assume o clube carioca para não deixar o título escapar na reta final

Com Tiago Nunes, Botafogo faz jogo atrasado com o Fortaleza para recuperar a liderança
Notícias ao Minuto Brasil

09:00 - 23/11/23 por Estadao Conteudo

Esporte Botafogo

O Botafogo perdeu a liderança do Campeonato Brasileiro na última rodada para o Palmeiras, mas ainda depende apenas de si para ser campeão. Isso porque tem um jogo atrasado com o Fortaleza, pela 29ª rodada, que será realizado nesta quinta-feira, às 19h, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE). A partida marcará a estreia do técnico Tiago Nunes, que assume o clube carioca para não deixar o título escapar na reta final.

Se quiser retomar a liderança, o Botafogo precisará encerrar um jejum de seis jogos. O time enfrentou três concorrentes diretos: Palmeiras, Grêmio e Red Bull Bragantino. Perdeu para os dois primeiros por 4 a 3, mesmo abrindo 3 a 0 diante do Palmeiras e 3 a 1 contra o Grêmio. Já contra o Red Bull Bragantino, empatou por 2 a 2, mas com gosto de derrota, já que o empate saiu nos acréscimos. A lista ainda tem derrota no clássico com o Vasco, por 1 a 0.

Com a campanha, o Botafogo aparece em segundo lugar com 60 pontos, dois a menos do que o Palmeiras. Grêmio e Red Bull Bragantino fecham o G-4 com 59, mas Atlético-MG e Flamengo, com 57, também estão na disputa.

A principal notícia no Botafogo é que o atacante Tiquinho Soares, que era dúvida por conta de um entorse no tornozelo, viajou com a delegação e está à disposição de Tiago Nunes. O time também tem o retorno do goleiro Lucas Perri, que estava com a seleção brasileira. A base do time titular não deve sofrer muitas alterações.

Tiago Nunes evitou colocar a responsabilidade em apenas um setor e quer resgatar o trabalho coletivo do Botafogo. "O craque do Botafogo é o coletivo. Foi uma equipe construída para isso, para dinâmica e cooperação dentro de campo. E quando não funciona tão bem, a gente não pode culpar só um setor. Temos que mostrar que foi uma equipe equilibrada e voltar a repetir esses comportamentos. Tenho plena convicção de que esse grupo tem toda a condição de buscar o título."

O Fortaleza também vive um jejum de sete jogos e busca reabilitação para seguir na zona de classificação à Copa Sul-Americana. O time, que já tinha perdido duas antes da final da Sul-Americana, perdida nos pênaltis para a LDU, do Equador, não reagiu depois, acumulando quatro derrotas e um empate.

Assim, ocupa o 12º lugar com 43 pontos. Apesar de duas das derrotas recentes terem sido em casa, o Fortaleza tem uma boa campanha. Em 16 jogos, venceu oito, empatou quatro e perdeu quatro.

Apesar do momento ruim, o técnico Juan Pablo Vojvoda não deve fazer mudanças na base do time titular. A boa notícia é que não há nenhum suspenso e conta com praticamente força máxima para o duelo. Apenas Hércules e Vinicius Zanocello seguem no departamento médico.

Nesta semana, um grupo de torcedores foi ao CT para pressionar o elenco e comissão técnica por conta do jejum. Entretanto, a conversa foi pacífica e eles prometeram apoio total nos próximos dois jogos em casa. Além do Botafogo, o time enfrentará o Palmeiras e ainda pega o Red Bull Bragantino fora de casa. Ou seja, três concorrentes ao título.

Vojvoda admitiu que o momento do Fortaleza não é bom, mas demonstrou confiança em uma recuperação na reta final. "Estamos trabalhando o mental todos os dias. Como treinamos a parte tática, também escutamos os jogadores, falamos com eles. Acho que é um trabalho importante, que não se consegue de um dia para o outro, mas estamos com foco na nossa recuperação o mais rápido possível. Não está dando certo, mas eu confio, acredito, com nossas tarefas do dia a dia que vão ajudar a sair desse momento que não é bom."

Leia Também: Flamengo faz duelo direto com o Red Bull Bragantino para entrar no G-4 do Brasileirão

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório