Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Liberado após efeito suspensivo, William pode ganhar chance no Inter

O jogador foi liberado para jogar no fim de semana depois que a diretoria jurídica do clube obteve efeito suspensivo no Tribunal de Justiça Desportiva do RS

Liberado após efeito suspensivo, William pode ganhar chance no Inter
Notícias ao Minuto Brasil

18:45 - 15/04/16 por Estadao Conteudo

Esporte Lateral

O técnico Argel admitiu nesta sexta-feira que poderá contar com o lateral-direito William no jogo do Internacional contra o São José, neste sábado, pela ida da semifinal do Campeonato Gaúcho. O jogador foi liberado para jogar no fim de semana depois que a diretoria jurídica do clube obteve efeito suspensivo no Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul.

"Ele é uma opção. É um jogador importante, vinha muito bem dentro da nossa equipe e, sem dúvida nenhuma, é um grande reforço para este jogo de amanhã [sábado] contra o São José", declarou o treinador, em entrevista coletiva nesta sexta.

Com a decisão favorável do TJD-RS, o Inter conseguiu neutralizar, ainda que provisoriamente, a suspensão de seis jogos sofrida pelo jogador, por causa da cotovelada que acertou em Miller Bolãnos, no clássico com o Grêmio, disputado no início de março. William, que só cumpriu dois jogos de gancho até agora, poderá jogar até que o recurso do Inter seja julgado pelo Pleno do TJD.

A decisão ajuda Argel a compor o time colorado. O treinador vinha treinando com o volante Fabinho improvisado no lado direito. Nesta sexta, William treinou normalmente, mas Argel fez questão de manter o mistério, como vinha fazendo ao longo da semana. Ele não descarta a possibilidade de escalar Fabinho na lateral.

Para não adiantar nenhuma informação ao rival, o técnico indicou que poderia mudar até o esquema tático do Inter. "Nós não nos apegamos a um sistema fixo. Para você fazer isso precisa de mobilidade, intensidade. Vamos jogar contra a melhor defesa do campeonato. São os dois times que menos perderam no campeonato. Precisamos nos movimentar muito", declarou.

O primeiro jogo da semifinal está marcado para as 16h20 deste sábado, no Beira-Rio. A partida da volta, agendada para o sábado da próxima semana, será disputado no estádio Passo D'Areia. Com informações do Estadão Conteúdo.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório