Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Por que Galoppo sumiu no São Paulo?

O argentino foi titular em cinco jogos na temporada, mas segue sem ser utilizado em sua posição preferida

Por que Galoppo sumiu no São Paulo?
Notícias ao Minuto Brasil

15:12 - 14/03/24 por Folhapress

Esporte Futebol

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O argentino Giuliano Galoppo não entra em campo pelo São Paulo há cinco jogos. O meia retornou de lesão cercado de expectativa e chegou a marcar um golaço, anulado pelo VAR em lance polêmico, mas parece não ter convencido Thiago Carpini.

Galoppo está fora por opção técnica. Carpini chegou a tirá-lo até do banco de reservas contra a Inter de Limeira devido ao limite de estrangeiros.

O meia não tem nenhum tipo de problema físico e vem treinando normalmente. A diretoria do São Paulo vê o jogador como importante para o ano e não pretende negociá-lo.

O argentino foi titular em cinco jogos na temporada, mas segue sem ser utilizado em sua posição preferida. Galoppo jogou pelo lado, como camisa 10 e até de segundo atacante durante alguns minutos, mas nunca na posição que exercia no Banfield (Argentina).

Galoppo foi contratado após se destacar como segundo volante ou terceiro homem de meio-campo, uma espécie de camisa 8, função nesta quinta-feira (14) exercida por Alisson. Rogério Ceni também utilizava Galoppo em outras funções, enquanto Dorival não chegou a ter o meia à disposição.

A volta do argentino era cercada de expectativa após grave lesão. Ele iniciou a temporada com gol de pênalti e um golaço anulado em lance que o São Paulo entende que foi prejudicado diante do Mirassol. Galoppo também converteu um dos pênaltis no título da Supercopa.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório