Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Botafogo mira vitória sobre o líder Inter para sair da degola

No Inter, a ordem é voltar a vencer após dois resultados ruins fora de casa

Botafogo mira vitória sobre o líder Inter 
para sair da degola
Notícias ao Minuto Brasil

22:20 - 24/06/16 por Folhapress

Esporte Sufoco

Dono da segunda pior campanha do Campeonato Brasileiro, o Botafogo tem uma tarefa complicada neste final de semana para deixar a zona de rebaixamento. O time carioca precisa vencer o vice-líder Inter domingo (26), no Beira-Rio, pela 11ª rodada da competição.

Com apenas nove pontos, o Botafogo só venceu duas vezes no Nacional até aqui. O time do técnico Ricardo Gomes não triunfa há duas rodadas –vem de derrota para o Corinthians (3 a 1, fora de casa) e empate com o Figueirense (0 a 0, com mando em Juiz de Fora).

O time alvinegro projeta o início de uma sequência positiva no Nacional para sair da zona de rebaixamento. O Botafogo voltou neste ano para a elite do Nacional, mas o péssimo desempenho até aqui já acende o alerta para evitar o que seria o terceiro descenso do clube carioca no Brasileiro.

" Vamos melhorar a pontaria, que isso vai mudar a campanha. Se jogar bem e não traduzir em gols não adianta. Então vamos ter que continuar trabalhando e esperando que a sorte mude", disse o técnico Ricardo Gomes. O time tem o pior ataque da competição, com apenas oito gols.

O meia Camilo foi liberado pela CBF e pode enfrentar o Inter, mas o técnico preferiu fazer mistério sobre a escalação em Porto Alegre. Já o artilheiro Sassá não deve ter condições de atuar. "Acho difícil que jogue contra o Inter, assim como o Emerson. Mas vamos avaliar neste sábado."

No Inter, a ordem é voltar a vencer após dois resultados ruins fora de casa –derrota para o Figueirense (3 a 2) e empate com o Coritiba (1 a 1). O técnico Argel não poderá contar com os atacantes Vitinho, suspenso, e Aylon, lesionado. O time gaúcho tem 20 pontos, dois a menos que o líder Palmeiras.

INTER

Danilo Fernandes (Muriel); William, Allan Costa, Ernando e Arthur; Fabinho, Rodrigo Dourado; Anderson e Ferrareis; Andrigo e Sasha. T.: Argel Fucks

BOTAFOGO

Sidão; Luís Ricardo, Renan Fonsca, Émerson Silva e Diogo Barbosa; Camilo, Bruno Silva, Aírton e Gegê; Neílton e Rodrigo Pimpão. T.: Ricardo Gomes

Estádio: Beira-Rio, em Porto Alegre

Horário: 16hÁrbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO). Com informações da Folhapress.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório