Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Centro do Rio terá festa e eventos culturais durante os Jogos

Eventos começam já no dia 4, quando estreia a seleção masculina de futebol diante da África do Sul

Centro do Rio terá festa e eventos culturais durante os Jogos
Notícias ao Minuto Brasil

16:49 - 25/07/16 por Notícias Ao Minuto

Esporte Animação

Durante os Jogos Olímpicos, a festa não se concentra apenas nas arenas esportivas. No Rio 2016, eventos culturais agitarão toda a cidade, e a região central promete ser um dos espaços mais concorridos.

De acordo com o secretário de turismo Antonio Pedro de Mello, a festa no centro começa já no dia 4. Nesta data, a estreia da seleção brasileira de futebol no Rio 2016, contra a África do Sul, será exibida na Praça Mauá a partir de 16h. No mesmo dia, a tocha Olímpica será recebida na região com um show de um artista ainda não revelado.

A partir do dia 5, a Praça Mauá se torna o coração do chamado Boulevard Olímpico do Porto Maravilha. Da Gamboa à Praça XV, o espaço contará com transmissão gratuita de competições e eventos culturais em seus três quilômetros de extensão. As atividades vão acontecer todos os dias, das 9h à 0h. Estrutura parecidas serão montadas no Parque Madureira, na zona norte, e no Centro Esportivo Miécimo da Silva, em Campo Grande, na zona oeste. A primeira funcionará das 9h às 22h, e a segunda, das 10h às 22h.

"A estrutura do Rio será quatro vezes maior que a montada no Hyde Park, em Londres 2012", afirmou Gaetano Lopes, diretor geral da Gael Comunicação, empresa responsável pela organização dos espaços.

Trabalhos a todo vapor

Na Praça Mauá, está em fase final de ajuste o palco Encontros, onde 30 shows acontecerão no período dos Jogos Olímpicos, sempre às 13h e às 20h. Logo no dia 6, a banda Mombojó se apresenta no primeiro horário, e Preta Gil é a grande atração da noite. No dia 19, o encontro de Paralamas do Sucesso com Nação Zumbi promete (veja programação completa no site da prefeitura). Outra atração diária prevista para o cartão-postal é uma queima de fogos sobre a Baía de Guanabara, às 22h.

Notícias ao Minuto

Na Praça XV fica o palco Tendências, que receberá em agosto o projeto "Encontro de Carnavais", no qual blocos de rua tocarão juntos com escolas de samba em 12 espetáculos. No dia 13, o Cordão do Bola Preta encontra a Portela. Já no dia 21, Mangueira e Monobloco fecham a série com chave de ouro. Na altura da rua Barão de Teffé, na Gamboa, o palco Amanhã recebe novidades do cenário musical brasileiro, como o alagoano Figueroas. "Ouvimos mais de 500 nomes para escolher quem se apresentaria nesse espaço", afirmou Gaetano.

Além dos shows, festas abertas e mais de 230 apresentações de artistas de rua devem acontecer no porto. Atividades esportivas voltadas para crianças serão a marca dos Boulevares Olímpicos do Parque Madureira e de Campo Grande. "Eles serão como grandes colônias de férias", explica Mello. Na zona oeste, a agenda de shows gratuitos reúne nomes de peso como Ludmilla (7 de agosto), Nego do Borel (13) e Anitta (17).

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório