Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Após polêmicas, uso de árbitro de vídeo deve surgir no final de 2017

"Por nós, já estaríamos com o recurso em maio deste ano, mas a Fifa não autorizou", explicou o coordenador da CBF para a arbitragem em vídeo, Sérgio Corrêa

Após polêmicas, uso de árbitro
 de vídeo deve surgir no final de 2017
Notícias ao Minuto Brasil

07:11 - 17/10/16 por Notícias Ao Minuto

Esporte CBF

Após mais uma polêmica envolvendo a arbitragem no Campeonato Brasileiro, a CBF, antiga defensora da interferência externa, reacende a discussão sobre o uso de vídeos para auxiliar juízes nos jogos de futebol.

Apesar de ter investido R$ 15 milhões no programa para implementar os vídeos em campo, o auxílio aos árbitros em lances decisivos só deverá ser utilizado na metade final de 2017.

"Por nós, já estaríamos com o recurso em maio deste ano, mas a Fifa não autorizou. E sabemos que não é nada simples. Há um cronograma a se cumprir. Estamos nos esforçando e com uma boa equipe trabalhando muito", explicou o coordenador da CBF para a arbitragem em vídeo, Sérgio Corrêa.

A CBF informou que os valores podem chegar até R$ 20 milhões após correções, já que o recurso não dependerá de emissoras de TV que estejam transmitindo a partida.

"Os valores realmente são bem altos. Estamos nos estruturando, mas os equipamentos formam um grande problema. São quase seis meses até que eles estejam aqui conosco. Ainda temos que testar tudo. A ideia é já ter isso em funcionamento em agosto do próximo ano, cumprindo todos os protocolos que a Fifa pede, e iniciando já nos campeonatos mais importantes", completou o dirigente.

De acordo com Corrêa, a nova metodologia, com o uso de equipamentos de vídeo, necessitará de tempo até ser implantada, o que explica o prazo de quase um ano para que o desejo de clubes e confederação se torne realidade.

"Teremos que preparar ao menos 30 operadores de replay nossos, treinar, viajar por todo o país fazendo treinamento e explicando todo o processo. Não é simples e rápido. Não são equipamentos baratos, o investimento é realmente alto. E ainda temos seminários, conferências, workshops, viagens e relatórios periódicos que enviamos para eles", detalhou Sérgio Corrêa.

Segundo informações do UOL, o episódio no jogo entre Flamengo e Fluminense, na última quinta-feira (13), suscitou mais polêmicas. Jogadores do Fluminense alegam que o árbitro da partida se utilizou das imagens da televisão para validar o gol, após ter inicialmente anulado o gol sofrido pelo Flamengo.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório