Meteorologia

  • 02 MAIO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Buffon diz que adiará aposentadoria se Juve vencer Champions

Goleiro disse que pedido por permanência partiu do presidente do clube

Buffon diz que adiará aposentadoria se Juve vencer Champions
Notícias ao Minuto Brasil

18:00 - 15/06/17 por Notícias Ao Minuto

Esporte Plano

Após a emocionante saída de Francesco Totti do seu clube do coração, a Roma, foi a vez do goleiro da Juventus, Gianluigi Buffon, falar de aposentadoria. Em entrevista, o jogador italiano disse que se a Juve vencer a Champions League do ano que vem, ele prorrogará a sua despedida do futebol em um ano, ou seja, para 2019.

+ Ronaldinho volta ao Camp Nou para jogo entre Barça e Manchester United

"Se vencermos a Champions poderei pensar em prosseguir [no futebol] por um ano para participar de outras competições nas quais entraremos automaticamente", como a Supercopa da Uefa e o Mundial de Clubes, afirmou Buffon em entrevista ao "Sky Sport 24".

Segundo Buffon, a possibilidade de ficar um ano a mais no clube partiu de um "pedido do presidente" do time de Florença, Andrea Agnelli. De acordo com o goleiro, ele jogará por mais um ano "com quase toda certeza, digamos 99,9%" dela.

"Mas há um pacto com o presidente, um pedido de que se acontecesse alguma coisa de particular eu poderia atrasar em um ano a decisão de parar. Mas é muito difícil que isso aconteça", explicou, sorrindo, o capitão da "velha senhora". Na entrevista, Buffon também disse não sabe ao certo o que fará após se aposentar, afirmando que apenas no próximo ano "se verá qual caminho tomar e qual será o [seu] motivo para se levantar de manhã". (ANSA)

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório