Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Leco vê gestão do São Paulo fortalecida após reuniões

Grupos de oposição mais moderados, recentemente, manifestaram apoio semelhante apenas ao departamento de futebol

Leco vê gestão do São Paulo fortalecida após reuniões
Notícias ao Minuto Brasil

21:43 - 10/08/17 por Folhapress

Esporte Alívio

O Morumbi recebeu nesta quinta-feira (10) duas grandes reuniões para discussão e análise da gestão do presidente Carlos Augusto de Barros e Silva. O saldo para Leco foi considerado positivo após os encontros com o Conselho Consultivo e com grupos políticos alinhados à situação. As manifestações finais foram de apoio ao trabalho administrativo, mesmo diante do mau momento do futebol.

O grupos de situação que participaram do encontro foram os seguintes: Legenda, Participação, Sempre Tricolor, Vanguarda, Legião, Pró-SPFC, São-paulinos, Lealdade Tricolor e União dos Independentes. O Nova Força não participou por incompatibilidade de agenda do representante.

A primeira reunião foi com o Conselho Consultivo, formado por ex-presidentes do clube tricolor. Até mesmo Carlos Miguel Aidar, que renunciou à presidência cercado de denúncias de corrupção em 2015, participou do encontro, que contou com a presença de diretores executivos para apresentar o estágio em que a gestão do clube se encontra.

O diretor-executivo de futebol Vinicius Pinotti foi um dos ouvidos e respaldados pelo órgão, que também conta com José Eduardo Mesquita Pimenta, derrotado na eleição presidencial de abril e membro do Conselho de Administração.

A segunda reunião do dia foi com líderes dos grupos políticos da situação e mais voltada para a atuação de Leco. Mais uma vez, foi declarado apoio. O balanço dos encontros é de que a gestão tem conseguido preparar o terreno para que o clube volte a crescer, mas que agora precisa começar a trilhar esse caminho.

Basicamente, houve consenso de que agora não serão mais necessárias mudanças drásticas na administração do clube, apesar de críticas da oposição sobre o aproveitamento de conselheiros da base aliada para ocupar cargos executivos e remunerados, como exige o novo estatuto.

Grupos de oposição mais moderados, recentemente, manifestaram apoio semelhante apenas ao departamento de futebol. Confiam e querem blindar Pinotti, mas mantêm as restrições e críticas sobre Leco. Com informações da Folhapress. 

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório