Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Saiba quem é o agente por trás da venda de Neymar para o PSG

Humberto Paiva foi figura importante na negociação entre o PSG e o atacante Neymar

Saiba quem é o agente por trás da venda de Neymar para o PSG
Notícias ao Minuto Brasil

12:59 - 16/08/17 por Notícias Ao Minuto

Esporte Negociação

A ida de Neymar ao Paris Saint-Germain que custou R$ 821 milhões teve um protagonista ainda desconhecido: Humberto Paiva, de 31 anos, formado em administração de empresas, fez pós-graduação em Londres.

Fluente em cinco idiomas, Paiva já trabalhou em países como Inglaterra e Bélgica. E, segundo a reportagem do ESPN.com.br, foi o responsável por levar a proposta diretamente ao pai de Neymar.

A aproximação de Humberto com a família de Neymar começou quando o jovem trabalhou como agente licenciado e homem de confiança de Wagner Ribeiro.

Paiva também já esteve envolvido em propostas de Neymar a times como West Ham e Chelsea, mas, em 2011, o atacante acertou com o Barcelona, do agente André Cury.

Humberto Paiva foi procurado para dar entrevista à ESPN, mas não respondeu aos contatos.

Ele se tornou consultor de futebol no Reading, time pequeno da Inglaterra, e, em 2016, se tornou diretor de futebol adjunto do Mouscron, da Bélgica, mas deixou o cargo em maio deste ano.

Depois disso, Paiva passou a intermediar o interesse do PSG em Neymar. A antiga proximidade com Neymar pai, e a confiança com o empresário Pini Zahavi, ajudaram o jovem de 31 anos a concretizar o negócio.

De acordo com a publicação, Neymar acertou a transferência ao PSG no fim de junho, graças às intermediações de Humberto Paiva, que se tornou ainda mais próximo da família do atacante. Ele esteve ao lado deles durante todo os momentos do dia da assinatura do contrato e, ao que tudo indica, assumiu o lugar do agente André Cury.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório