Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Após vício em drogas e prisões, lutador tenta segunda vitória no UFC

Americano chegou a entrar 10 vezes na reabilitação

Após vício em drogas e prisões, lutador tenta segunda vitória no UFC
Notícias ao Minuto Brasil

10:00 - 26/10/17 por Notícias Ao Minuto

Esporte JARED GORDON

Jared Gordon entrará no octógono pela segunda vez neste sábado. O lutador do UFC conseguiu chegar na categoria mais alta do MMA recentemente, mas a trajetória até lá não foi das mais fáceis. À Fox Sports, o americano relatou os percalços enfrentados antes da carreira vitoriosa, entre eles, o vício de drogas:

“Enfrentei três overdoses. Estive lutando pela vida aos 25 anos e cheguei a morar na rua. Estive na reabilitação por 10 vezes e fiquei em situações muito próximas da morte”, afirmou Gordon. “Neste momento, eu me considero agradecido e extremamente abençoado por estar onde eu estou”.

Agente de Adriano Imperador abre negociação com clube de São Paulo

O lutador contou sobre a dependência em heroína, além de problemas com a polícia. Na entrevista, Gordon relata que foi preso por roubo e assalto.

Após ganhar o cinturão no Cage Fury Fighting Championships, Gordon garantiu sua ida ao UFC:

“Havia muita pressão e ansiedade por essa luta (pelo título). Treinei mais forte do que nunca e me dediquei mais do que já havia feito. Dar a volta por cima foi uma agradável experiência. Estou apenas muito agradecido, não há outra maneira de colocar isso”, conta o lutador, que em seu primeiro combate na nova categoria, venceu Michel Quiñoes.

Agora, ele quer se dedicar a livrar pessoas vício:

“No fim das contas, esse é o meu objetivo. Quero usar essa plataforma para alcançar as pessoas. A principal coisa para mim é ser uma influência e liderar pelo exemplo de que você nunca deve desistir, não importa quão difícil sua vida é ou pelo que você está passando. Sempre há um jeito de sair”. E completa: “Quando eu deixei a reabilitação pela última vez, conversei com um grupo de 22 pessoas que deixaram a prisão e eram viciados em drogas. Era Dia dos Pais e eu estava lá em um domingo à noite para mostrar para esses caras que tudo é possível. Há um caminho lá fora. Há uma luz no fim do túnel”.

No próximo dia 28, ele enfrenta, em São Paulo, Hacran Dias.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório