Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Tricampeã olímpica, Soni encerra carreira na natação

Dona de três títulos olímpicos, a norte-americana Rebecca Soni anunciou nesta quinta-feira o fim da sua carreira na natação. Assim, ela se aposenta aos 26 anos e deixa as piscinas como uma das maiores nadadoras do estilo peito na história.

Tricampeã olímpica, Soni encerra carreira na natação
Notícias ao Minuto Brasil

18:25 - 30/01/14 por Agencia Estado

Esporte Nadador

Ao todo, Rebecca Soni conquistou seis medalhas nas duas edições dos Jogos Olímpicos que disputou. Em Pequim/2008, ela foi ouro nos 200 metros peito, além de ganhar prata nos 100 metros peito e no revezamento 4x100 metros medley. E em Londres/2012, repetiu o ouro dos 200 metros peito e a prata dos 100 metros peito, mas, dessa vez, foi ouro no revezamento.

Assim, ela se tornou a primeira nadadora na história a conquistar duas medalhas de ouro olímpicas seguidas numa prova do nado peito. Além disso, foi a primeira mulher a quebrar a barreira de 2 minutos e 20 segundos nos 200 metros peito - fez 2min19s59 nos Jogos de Londres.

Apesar da aposentadoria, ela promete continuar próxima da natação. "Antes de me afastar muito, quero retribuir por algum tempo. A comunidade da natação se tornou minha família e quero fazer o meu melhor para inspirar a nova geração, passando algumas coisas que aprendi", afirmou Soni.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório