Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Vettel defende Raikkonen e vê equilíbrio em dupla da Ferrari

"Para ser honesto, acho que ele tem vantagem nos treinos livres até aqui. Aqui e ali, tive dificuldades para entender o carro", analisou

Vettel defende Raikkonen e vê equilíbrio em dupla da Ferrari
Notícias ao Minuto Brasil

15:42 - 04/05/18 por Folhapress

Esporte F1

Sebastian Vettel acredita que a imagem que Kimi Raikkonen tem na Fórmula 1 não condiz com seu nível de atuação. De acordo com o alemão, seu colega de Ferrari tem desempenho tão bom quanto o seu na temporada e merece maior reconhecimento na categoria.

"Acho que uma coisa é olhar sempre para o resultado, e outra é olhar de maneira um pouco mais profunda. Tem sido incrivelmente equilibrado neste ano. Para ser honesto, acho que ele tem vantagem nos treinos livres até aqui. Aqui e ali, tive dificuldades para entender o carro, então, conhecendo ele e sabendo de sua força, sei que ele é incrivelmente talentoso e capaz de superar problemas. Se você olhar para os anos interiores, a imagem é perturbadora. Não é tão desequilibrado quanto você pensa se olhar para os resultados", disse Vettel, em entrevista ao site britânico "Motorsport".

+ Medalhista olímpico diz ser vítima de extorsão por agência antidoping

Os dois pilotos trabalham juntos na Ferrari desde 2015. No período, Vettel tem oito poles, dez vitórias e 35 pódios, contra uma pole, nenhuma vitória e 17 poles de Raikkonen.

Mesmo com estatísticas desfavoráveis, o finlandês adota discurso parecido e diz que os números não traduzem seu desempenho de maneira correta.

"O resultado final importa. O resto realmente não importa. As pessoas com quem trabalhando sabem o que está acontecendo e o que não está. Eu realmente não me importo se as pessoas acham que você é lento. Sei o que estamos fazendo", disse Raikkonen, também ao "Motorsport". Com informações da Folhapress. 

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório