Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Após incêndio, Fla defende contêineres em CT: 'Alojamento confortável'

Afirmação é do CEO do clube, Reinaldo Belotti

Após incêndio, Fla defende contêineres em CT: 'Alojamento confortável'
Notícias ao Minuto Brasil

19:02 - 09/02/19 por Estadao Conteudo

Esporte Defesa

Quase um dia e meio após o incêndio em um contêiner que servia como alojamento matar dez jogadores da base e ferir outros três no CT do Flamengo, o clube carioca fez sua primeira manifestação pública para se defender da tragédia. Por cerca de 15 minutos, o CEO rubro-negro, Reinaldo Belotti, falou sobre as instalações, as quais classificou como "alojamento confortável".

De acordo com o dirigente, o Flamengo "não poupa esforços para dar o melhor" para os seus jogadores. No fim, assim como fizera o presidente flamenguista, Rodolfo Landim, na manhã do incêndio, o CEO do clube carioca não quis responder a perguntas dos jornalistas.

Sem citar nomes, Belotti rebateu a afirmação do comandante geral do Corpo de Bombeiros, Roberto Robadey, que na sexta-feira havia chamado o alojamento de "puxadinho". "Aquilo não era um puxadinho que a gente escondia, ao contrário. Era um alojamento confortável, adequado ao que se propunha e que nós mostrávamos com orgulho", afirmou o executivo rubro-negro.

Belotti defendeu o uso dos contêineres em pelo menos três oportunidades, lembrando que eles são usados desde 2011, quando o CT foi inaugurado. "Por esse alojamento passou vários times titulares do Flamengo, jogadores consagrados, como Ronaldinho Gaúcho e Vagner Love, e também a seleção olímpica do Brasil", enumerou.

"Aconteceu um acidente trágico. Não foi por falta de investimento do Flamengo, não foi por falta de cuidado do Flamengo. Afinal de contas, esse é nosso maior ativo. Aquela turma que estava dormindo lá é o nosso futuro. Nós prezamos muito por essa turma", discursou o CEO.

+ Vídeo mostra atletas correndo para fugir de incêndio no Ninho do Urubu

+ Aos 43, Anderson Silva mira em título e UFC tenta salvar audiência

O executivo também ressaltou que as instalações tinham aprovação de diversos órgãos. "Ele (alojamento) foi certificado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que nos emitiu certificado de regularidade, e pela Ferj e CBF, que emitiram certificado de clube formador."

O representante do clube carioca também comentou sobre as ausência de documentação dos Bombeiros e da Prefeitura do Rio. "O CT, suas licenças, seus alvarás, suas multas... Na realidade, isso não tem nada a ver com o acidente que ocorreu. Temos algumas providências a serem tomadas para tornar o CT plenamente legalizado e estamos trabalhando arduamente nisso com o Corpo de Bombeiros", afirmou Belotti, que disse ainda que o Flamengo possui oito certificados de nove exigidos para se ter o alvará.

CAUSAS - De acordo com Reinaldo Belotti, a perícia dos Bombeiros apontou preliminarmente que o incêndio começou no aparelho de ar condicionado do alojamento. Ele reiterou que os equipamentos estavam com a manutenção em dia, e levantou a hipótese de que o temporal que atingiu o Rio de Janeiro na quarta-feira à noite tenha ajudado a provocar um curto-circuito.

"O problema começou no ar-condicionado, mas ninguém pode garantir por quê. Eles estavam em perfeita ordem. A suposição existente agora é que os picos de energia podem ter influenciado no funcionamento regular do ar-condicionado e originado o princípio de incêndio", considerou. "Nós tivemos todo o cuidado, nós não poupamos esforços para dar o melhor para o nosso pessoal, mas infelizmente, uma sucessão de eventos após um dia catastrófico no Rio de Janeiro nos trouxe essa catástrofe ainda maior."

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório