Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Atacantes do Brasil afirmam que nervosismo da estreia atrapalharam

Everton falou sobre sua participação na vitória do Brasil

Atacantes do Brasil afirmam que nervosismo da estreia atrapalharam
Notícias ao Minuto Brasil

08:00 - 15/06/19 por Estadao Conteudo

Esporte Vitória

O atacante Everton, autor do terceiro gol da vitória - o mais bonito - da seleção brasileira por 3 a 0 sobre a Bolívia, no Morumbi, afirmou que tirou um peso dos ombros ao marcar pela primeira vez com a camisa da equipe. Após o duelo desta sexta-feira, ele confessou que a ansiedade para marcar começava a atrapalhar.

"Estou muito feliz pelo gol. A ansiedade já começava a atrapalhar um pouco. Eu até comentei com minha esposa que, se eu tivesse a oportunidade de entrar, eu ia tentar marcar", disse o atacante do Grêmio. "Fiquei feliz por ter ajudado a seleção e pude retribuir o carinho da torcida, que compareceu e encheu o estádio", disse Everton.

Para o reserva, que entrou no lugar de David Neres no segundo tempo, ainda é cedo para brigar por um lugar entre os titulares. "Vamos com calma. O grupo é muito qualificado. Fico feliz por ter ajudado o grupo", completou.

No primeiro tempo, a seleção teve muito dificuldade, principalmente com a lentidão na troca de passes e a retranca boliviana, um rival que completou oito jogos sem vencer.

O atacante Richarlison afirmou que o time brasileiro sentiu o nervosismo da estreia. Foram 12 finalizações contra duas da Bolívia na primeira etapa, mas nenhuma chance real. "O gol não saiu logo, mas o time manteve a paciência. No segundo tempo, nós conseguimos acertar o último passe e chegamos na cara do gol com mais tranquilidade. Foi importante o bom resultado e vamos buscar a classificação o quanto antes", afirmou o atacante do Everton que já está pensando no segundo jogo, terça-feira, diante da Venezuela.

Richarlison revelou que a boa parte da produção ofensiva da etapa final, como o segundo gol, foi o resultado de uma troca de posição definida entre os próprios jogadores dentro de campo. "O professor (Tite) nos passa liberdade. Combinei com o Firmino que ficaria como centroavante e ele sairia para abrir espaços. Foi uma jogada trabalhada nos treinamentos, e o Coutinho chegou para marcar", contou.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório