Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Rainha da Inglaterra se muda para Castelo de Windsor por precaução

Os compromissos previstos para as próximas semanas já tinham sido adiados ou cancelados.

Rainha da Inglaterra se muda para Castelo de Windsor por precaução
Notícias ao Minuto Brasil

21:00 - 17/03/20 por Notícias ao Minuto Brasil

Fama Coronavírus

A rainha Elizabeth II, de Inglaterra, vai se mudar para o Castelo de Windsor e deixar Londres, como medida de precaução devido à pandemia de Covid-19, de acordo com um anúncio divulgado hoje pelo Palácio de Buckingham.

A monarca, de 93 anos, vai se mudar para o castelo, situado a 32 quilômetros de Londres, uma semana mais cedo do habitual, que sempre ocorre antes da Páscoa, depois de terem sido consultadas as autoridades de saúde e o Governo britânico.

Os compromissos previstos para as próximas semanas já tinham sido adiados ou cancelados por "precaução" e por "razões práticas nas atuais circunstâncias", mas Elizabeth II vai manter os encontros com o primeiro-ministro, Boris Johnson, e outras reuniões com apenas uma pessoa.

O Governo recomendou à população mais vulnerável, em particular àqueles com mais de 70 anos, que evitem "contatos não essenciais" com outras pessoas nas próximas 12 semanas, para atrasar a proliferação do novo coronavírus.

As festas de primavera que a rainha acolhe por esta altura, e nas quais participam milhares de pessoas, foram adiadas e outros eventos futuros - como as comemorações do final da II Guerra Mundial na Europa e uma visita estatal do Imperador Naruhito, do Japão - estão em dúvida.

Receba as notícias dos famosos, novelas, BBB e outros reality shows.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de actores, actrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório