Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Saiba os motivos que levaram Amora Mautner a cair em desgraça na Globo

O seu status de grande nome da teledramaturgia foi por terra depois da novela "A Regra do Jogo"

Saiba os motivos que levaram Amora Mautner a cair em desgraça na Globo
Notícias ao Minuto Brasil

19:30 - 01/06/17 por Notícias Ao Minuto

Fama TV

A diretora Amora Mautner, apontada como uma das responsáveis pelo sucesso de "Avenida Brasil" (2012), não possui mais o cacife e o status de grande nome da teledramaturgia na Rede Globo atualmente.

Tudo mudou depois da novela "A Regra do Jogo" (2015), com os protagonistas Atena (Giovanna Antonelli) e Romero Rômulo (Alexandre Nero).

João Emanuel Carneiro, autor tanto de "Avenida Brasil" quanto de "A Regra do Jogo", não quer mais trabalhar com ela. E não é só ele. Nenhum dos novelistas escalados para escrever folhetins até 2019 quer dividir a empreitada com a diretora de 42 anos, ex de Marcos Palmeira.

Para voltar a gritar "ação" nos estúdios da Globo, Amora está tentando emplacar uma nova parceria. Está patrocinando dois projetos de Euclydes Marinho, um dos autores menos produtivos da emissora. A última novela de Marinho foi "Desejos de Mulher". Na época, em 2002, Amora integrou a equipe de direção, sob a liderança de Dennis Carvalho.

Um dos projetos é uma minissérie de 20 capítulos, com o título provisório de "Irmão de Sangue". O outro é uma novela das seis, que ainda está sendo desenvolvida. 

Saiba o que rolou

Mas o que mudou para Amora Mautner trocar o status de queridinha pelo de rejeitada? Em sua passagem por "A Regra do Jogo", ela estressou demais a produção, o elenco e o autor da novela. Isso a desgastou dentro da Globo. 

Um dos casos que chegou a público foi o bate-boca da diretora com a atriz Giovanna Antonelli. Uma grandes razões da discussão foi a arrogância de Amora e sua fama de exigir demais dos atores com quem trabalha. 

A bem da verdade, Amora já tinha má-fama antes de "A Regra do Jogo", segundo o jornal Extra. Era vista nos corredores dos Estúdios Globo como temperamental. Como a novela de João Emanuel Carneiro não foi o sucesso que se esperava, a diretora perdeu prestígio. E falar mal dela virou prática comum nos bastidores.

Leia também: Com 35 anos de carreira, Felipe Camargo diz: "Não me arrependo de nada"

Receba as notícias dos famosos, novelas, BBB e outros reality shows.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de actores, actrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório