Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Policiais Militares suspeitos de agredir rapaz em SP são afastados

Três agentes da Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas) foram flagrados atingindo um rapaz negro com socos e chutes

Policiais Militares suspeitos de agredir rapaz em SP são afastados
Notícias ao Minuto Brasil

07:30 - 23/01/20 por Folhapress

Justiça São Paulo

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS0 - Os cinco policiais militares do 37° Batalhão (Capão Redondo), filmados em uma cena de agressão, foram afastados do serviço de rua. 

Um vídeo que circula nas redes sociais, desde o começo da semana, mostra que três agentes da Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas) atingem um rapaz negro com socos e chutes. A gravação tem poucos segundos e termina quando um policial vai na direção da pessoa que está gravando a agressão. 

A Secretaria de Segurança Pública, gestão João Doria (PSDB), afirma que a Polícia Militar instaurou um inquérito para apurar o caso.

O órgão afirma ainda que "o governador João Doria determinou ao secretário de Segurança, general João Camilo de Campos, que, além do afastamento, os policiais sejam retreinados" e que "desvios de conduta não serão tolerados". No vídeo, é possível ver que ao menos dois agentes estão com câmeras acopladas aos capacetes. 

Campo obrigatório