Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Neto de Luciano do Valle morre após ser baleado em assaltado

A morte foi confirmada pela jornalista Alessandra do Valle, mãe de Lucas, em postagem nas redes sociais

Neto de Luciano do Valle morre após ser baleado em assaltado
Notícias ao Minuto Brasil

11:43 - 18/09/21 por Folhapress

Justiça São Paulo

ALFREDO HENRIQUE
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Lucas do Valle Oliveira, 29 anos, neto do narrador esportivo Luciano do Valle (1947-2014) morreu na noite de sexta (17), após permanecer dois dias internado, em estado grave, no hospital São Paulo, administrado pela Unifesp (Universidade Federal de São Paulo).


A morte foi confirmada pela jornalista Alessandra do Valle, mãe de Lucas, em postagem nas redes sociais. O Hospital São Paulo divulgou uma nota confirmando a morte, ocorrida às 20h53. Segundo a unidade, Lucas havia sido internado "após ferimento com arma de fogo em crânio, com quadro neurológico gravíssimo".


Ele foi baleado na cabeça durante um assalto, por volta das 6h20 de quarta-feira, na região do Ipiranga (zona sul da capital paulista), quando se preparava para realizar gravações em uma quadra esportiva, na rua Gama Lobo.


Dois criminosos em uma moto, segundo a PM, teriam abordado Lucas e levaram o carro dele, um Hyundai Creta branco.


Uma câmera de monitoramento registrou o momento em que um dos criminosos atira contra a vítima. Neste momento seu comparsa, que guia uma moto, foge do local.


O atirador, ainda de acordo com as imagens, corre até a esquina e, ao perceber que foi deixado para trás, volta correndo, embarca no carro de Lucas e foge com o veículo.


O carro foi encontrado logo após o roubo na rua do Lago, a cerca de dois quilômetros de distância do local onde Lucas foi ferido a tiros. O veículo foi apreendido e encaminhado ao 17º DP (Ipiranga), que investiga o caso e procura imagens de câmeras que possam ajudar na identificação dos suspeitos.

Campo obrigatório