Meteorologia

  • 18 MAIO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

PMs são presos após levarem para casa droga apreendida no AM

De acordo com a Polícia Civil, uma parte das drogas foi encontrada dentro de uma viatura da corporação usada pelo agente

PMs são presos após levarem para casa droga apreendida no AM
Notícias ao Minuto Brasil

14:43 - 07/04/16 por Notícias Ao Minuto

Justiça Cocaína

Nesta quarta-feira (6), um policial do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Coari, a 363 km de Manaus, foi preso após ter levado para casa mais de 33 kg de cocaína apreendida.

De acordo com a Polícia Civil, uma parte das drogas foi encontrada dentro de uma viatura da corporação usada pelo agente.

Segundo informações do G1, o policial e mais um comparsa, também da PM, apreenderam uma grande quantidade de cocaína que estava dentro de uma embarcação atracada no Porto de Coari, na manhã de terça-feira (5). No entanto, a droga não foi levada a nenhuma delegacia no município.

"Recebemos uma denúncia que a Polícia Militar tinha feito uma apreensão de malas cheias de drogas em uma embarcação. O denunciante perguntou se as drogas tinham sido apresentadas na delegacia. Porém, nenhuma droga tinha sido apresentada na delegacia. Entrei em contato com o comandante de área e questionei, mas o comandante não tinha ciência da apreensão de drogas", disse o delegado Thyago Garcez, titular interino da Delegacia Interativa de Polícia (DIP).

De acordo com a Polícia Civil, o proprietário do barco confirmou, em depoimento, que dois PMs fardados tinham apreendido a droga e liberaram a embarcação.

"Iniciamos as diligências em buscas das drogas e, na manhã de ontem, um dos PMs procurou a delegacia relatando o fato e confirmando que eles tinham aprendido as drogas. Ele e outro colega não tinham levado as duas malas de drogas para delegacia. Ele contou que o outro cabo escondeu as drogas em uma casa e que eles iriam negociar possivelmente por dinheiro", explicou o delegado.

De acordo com a publicação, o policial, de 44 anos, foi preso e encaminhado para Manaus. A Polícia Civil indiciará os dois PMs por tráfico de drogas e associação criminosa.

Campo obrigatório