Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Motorista que matou ciclista na Imigrantes diz que fugia de assalto

O delegado informou que Meliunas será autuado em flagrante por homicídio doloso (quando há a intenção de matar), omissão de socorro, fuga do local de acidente e ocultação de cadáver

Motorista que matou ciclista na Imigrantes diz que fugia de assalto
Notícias ao Minuto Brasil

10:28 - 07/07/16 por Notícias Ao Minuto

Justiça Atropelamento

Após prestar depoimento à polícia na noite de quarta-feira (6), o motorista Sérgio Meliunas, 45, suspeito de atropelar e matar o vigia noturno Dorgival Francisco Sousa na rodovia Imigrantes, contou ao Bom dia São Paulo, da TV Globo, que estava fugindo de assaltantes quando aconteceu o acidente.

"Eu senti que dois motoqueiros encostaram em mim para levar o carro. Um gritou "perdeu, perdeu". Saí correndo em disparada. Ali é escuro. Como que você vai ver uma bicicleta vindo na sua direção? Fiquei apavorado. Não sabia o que fazer", disse Meliunas.

Segundo informações da Folha de S.Paulo, o homem, que é motorista de ônibus, foi encontrado e preso pela Polícia Civil graças a identificação do veículo por câmeras de segurança, segundo o delegado-assistente Ricardo Eduardo Guilherme, 4º DP de Diadema (Grande SP), onde o caso foi registrado.

O delegado informou que Meliunas será autuado em flagrante por homicídio doloso (quando há a intenção de matar), omissão de socorro, fuga do local de acidente e ocultação de cadáver.

De acordo com a publicação, o motorista disse que não procurou a polícia porque ficou apavorado e não tinha dinheiro para pagar um advogado.

"Fiquei apavorado. Não sabia o que fazer. Não tinha condições de contratar uma advogado, não tinha dinheiro e não tenho ainda. E você vai fazer o que? (...) Foi uma fatalidade. Infelizmente, eu dei de cara com o rapaz da bicicleta. Eu não vi."

O motorista passou a noite detido no 3º DP de Diadema e participará de audiência de custódia nesta quinta-feira (7), em São Bernardo do Campo (Grande SP).

Campo obrigatório