Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Soldados são presos após urinarem em carne de escola da corporação

O alimento chegou a ser consumido por outros militares, que sentiram o gosto da urina

Soldados são presos após urinarem 
em carne de escola da corporação
Notícias ao Minuto Brasil

00:18 - 08/11/16 por Notícias Ao Minuto

Justiça Exército

Após o vazamento de um vídeo, pelo menos três alunos da Escola de Equitação do Exército, localizada na Zona Oeste do Rio, foram presos disciplinarmente depois de urinarem na carne que seria servida a seus superiores, a maioria cabos e soldados.

De acordo com o jornal O Dia, nas imagens, feitas no último domingo (31), dois deles aparecem rindo. Na sequência, um terceiro aponta o órgão genital para os bifes que estavam cortados na pia e urina neles. "Chega, cara, tá maluco", diz um rindo, após o ato.

Segundo a publicação, a carne chegou a ser servida aos outros militares, que sentiram o gosto da urina. A gravação foi enviada a um grupo da unidade, e chegou às mãos da direção, que identificou os soldados. Os nomes não foram divulgados pelo Exército, mas todos foram incorporados neste ano na força militar e estão recolhidos disciplinarmente.

O caso ainda será avaliado para uma eventual futura punição, como a expulsão.

"A punição aplicada será proporcional a gravidade dos fatos, mantendo o caráter educativo da punição e a demonstração firme da necessidade de se obedecer as normas e as leis que regem o bom convívio entre militares", diz a nota do Departamento de Educação e Cultura da corporação.

Leia também: Mulher que estuprou homem após terminar com ex é procurada

Campo obrigatório