Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Celular é achado dentro de cela de deputado em presídio

Aparelho estava escondido dentro de um livro de matemática que o ex-presidente da Assembleia Legislativa do Amapá mantinha com ele

Celular é achado dentro de cela de deputado em presídio
Notícias ao Minuto Brasil

13:31 - 12/01/17 por Notícias Ao Minuto

Justiça Amapá

Uma inspeção no Centro de Custódia de Macapá encontrou um telefone celular dentro da cela do deputado Moisés Souza (PSC), que está preso no local há dois meses. Ele, que é ex-presidente da Assembleia Legislativa do Amapá, mantinha o aparelho dentro de um livro de matemática.

De acordo com o G1, o telefone foi encontrado após uma denúncia anônima que informou sobre o aparelho na cela e motivou uma revista, realizada na quarta-feira (11) pelo Ministério Público do Estado. O livro com o celular estava na cabeceira da cama do deputado.

Um policial militar que divide cela com Moisés Souza teria dito ser dono do telefone, mas acabou confessando depois que recebeu propostas de vantagens para assumir a propriedade do aparelho.

O advogado do delegado negou a culpa do cliente, segundo nota enviada ao G1. "O MP insiste em atribuir a responsabilidade do aparelho para o Moisés Souza, mas essa situação tem que ser apurada. Se tem fiscalizações rigorosas para evitar que os detentos tenham acesso a esse tipo de aparelho, isso deve ser investigado", disse Maurício Pereira.

Moisés Souza está preso pelo crime de peculato e dispensa ilegal de licitação. A pena total foi fixada em 9 anos e 4 meses.

Leia também: ‘Bandida gata’ é presa após roubar carro no Paraná

Campo obrigatório