Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

PF prende 10 pessoas por tráfico em uma semana no Aeroporto de Cumbica

Desde o início do ano, a PF apreendeu mais de uma tonelada de drogas somente com passageiros que tentaram embarcar ou desembarcar de voos internacionais com drogas ocultas nas bagagens

PF prende 10 pessoas por tráfico em
 uma semana no Aeroporto de Cumbica
Notícias ao Minuto Brasil

13:22 - 21/07/17 por Estadao Conteudo

Justiça Drogas

A Polícia Federal no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos/Cumbica, apreendeu com passageiros de voos internacionais quase 50 quilos de drogas entre os dias 14 e 21 de julho. Os federais prenderam dez pessoas por tráfico. Desde o início do ano, a PF apreendeu mais de uma tonelada de drogas somente com passageiros que tentaram embarcar ou desembarcar de voos internacionais com drogas ocultas nas bagagens.

Na tarde desta quinta-feira, 20, uma passageira natural da Bielorrússia, de 38 anos, foi flagrada por policiais federais quando tentava embarcar em voo com destino a Lisboa com mais de 3 quilos de cocaína em pó escondida em embalagens de produtos descolorantes para cabelos. Os exames periciais preliminares constaram um alto grau de pureza da droga.

Já na madrugada desta sexta-feira, 21, policiais federais que atuavam na fiscalização de passageiros que embarcariam em voo com destino a Addis Ababa, na Etiópia, abordaram um passageiro natural do Peru. Como o homem demonstrou "muito nervosismo", suas bagagens foram submetidas ao aparelho de raio-x.

No fundo falso de uma das malas foi localizada cocaína. Os peritos identificaram uma placa impregnada com a droga fixada nas estruturas da mala, cujo peso bruto somou mais de 4 quilos.

Campo obrigatório