Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Funcionários são presos por furto e revenda de bebidas no Galeão

Homens eram suspeitos de furtar garrafas fechadas de bebida e revendê-las a um empresário do ramo de aparelhos eletrônicos,

Funcionários são presos por furto e revenda de bebidas no Galeão
Notícias ao Minuto Brasil

08:37 - 25/09/17 por Notícias Ao Minuto

Justiça Esquema

Dois funcionários de uma empresa fornecedora de "catering" (serviço de buffet) para companhias aéreas que atuavam no Aeroporto Internacional Tão Jobim, o Galeão, foram presos em flagrante pela Polícia Federal. Os homens eram suspeitos de furtar garrafas fechadas de bebida e revendê-las a um empresário do ramo de manutenção de aparelhos eletrônicos, com loja situada na Ilha do Governador. A ação ocorreu na última sexta-feira (22) e o dono do estabelecimento também foi preso na operação.

+ Policial que matou atleta tentou emboscada com outros rivais

Segundo informações do G1, no total foram apreendidos 470 vasilhames grandes e 1.900 vasilhames pequenos, todos ainda cheios e lacrados. Os funcionários presos, de 44 e 47 anos, não tiveram a identidade revelada pela polícia, mas trabalhavam como motoristas de caminhão tipo "gallery" e operavam, principalmente, na chegada dos voos internacionais do aeroporto.

A estratégia utilizada pelos suspeitos começava com o acoplamento a aeronaves estacionadas no pátio, momento em que procediam à retirada dos carrinhos de alimentos e bebidas e os depositavam no baú próprio existente no veículo. Em seguida, os vasilhames eram separados ainda cheios e depositados em sacolas plásticas, transferidas para seus veículos particulares.

A PF prendeu a dupla no momento em que comercializava a mercadoria roubada com o proprietário da loja. Um deles levou 6 sacolas cheias e cobrou R$1050 pelo material. O outro levou 5 sacolas cheias, recebendo R$950. Eles serão indiciados por associação criminosa e furto qualificado. O dono do estabelecimento comercial foi indiciado por receptação de carga roubada e associação criminosa. Os três foram conduzidos ao presídio Frederico Marques, onde continuam à disposição da Justiça.

Campo obrigatório