Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Após rebelião em presídio do PI, 75 detentos pulam muro e fogem

Do número que conseguiu escapar, 26 já foram recapturados

Após rebelião em presídio do PI, 75 detentos pulam muro e fogem
Notícias ao Minuto Brasil

20:05 - 07/10/17 por Notícias Ao Minuto

Justiça Fuga

Uma fuga em massa foi registrada no presídio Luiz Gonzaga Rebelo, localizado em Esperantina (PI), durante uma rebelião nessa sexta-feira (6). Dos 75 presos que fugiram, 26 já foram recapturados, de acordo com a Secretaria de Justiça do Estado. O local disponibiliza apenas 156 vagas, mas abrigava 420 detentos.

"Os presos do pavilhão C tentaram invadir o pavilhão D e começou uma briga, que ocasionou no motim e depois a rebelião em todo o presídio com todos os presos rebelados", contou o diretor financeiro do Sinpoljuspi (Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí), Acássio Castro.

+ Cesare Battisti chega a São Paulo após receber habeas corpus

Para fugir do presídio, os apenados aproveitaram que os agentes tentavam conter o motim e pularam o muro da unidade prisional. Conforme o UOL, eles tiveram acesso a parte superior do presídio, onde ficam as guaritas, pularam o muro e fugiram.

No momento da fuga, quatro presos foram baleados por policiais militares com tiros de pistolas nas pernas. Ainda de acordo com a reportagem, outros três presos dos pavilhões C e D se feriam com golpes de espeto em em uma briga durante o motim.

Campo obrigatório