Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Ex-candidato ao governo de MG depõe sobre morte de duas jovens

Adolescentes de 16 e 17 anos teriam sido mantidas reféns sítio na região de Betim, região metropolitana de BH

Ex-candidato ao governo de MG depõe sobre morte de duas jovens
Notícias ao Minuto Brasil

06:38 - 20/11/17 por Notícias Ao Minuto

Justiça Violência

A Polícia Civil investiga a morte de duas adolescentes durante uma festa na madrugada de sábado (18) em uma sítio de Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte. Entre os detidos, está o Eduardo Ferreira de Souza, que concorreu ao governo do estado pelo PSDC em 2014. As informações são do jornal O Tempo.

O advogado e irmão de Eduardo Ferreira, William Ferreira, negou que ela tenha sido detido. "O Eduardo foi convidado a prestar esclarecimentos na delegacia, mas apenas isso. Ele realmente passou no sítio, a convite de um conhecido, mas foi embora antes das 19h, antes de qualquer confusão", afirma.

+ Mulher é encontrada morta dentro de hotel no AC; ex-companheiro é preso

Investigações apontam que as jovens teriam sido aliciadas para a orgia, que teria políticos e criminosos poderosos como frequentadores. "É uma rede de influências que usam com essas pessoas poderosas. Essas festas eram organizadas semanalmente e tinham até meninas fixas para alguns dos frequentadores", explica o delegado Rodrigo Rodrigues.

As vítimas teria se desentendido com dois dos organizadores do evento antes do crime. Segundo o boletim de ocorrência, após manter as vítimas reféns por duas horas, os criminosos pararam no meio de uma estrada, perto da MG–060, e atiraram no peito e no braço de uma adolescente de 16 anos, que se fingiu de morta.

Os suspeitos deixaram a primeira vítima e seguiram viagem com as outras duas adolescentes de 17 e 16 anos no carro. Os duas foram executadas a tiros e tiveram os corpos no bairro Granja Santo Afonso, em Betim, às margens da rodovia MG–060. A Polícia Civil apura se houve tentativa de estupro. A ação teria ocorrido às 23h50 de sexta-feira (17).

Um homem identificado como Val, que seria organizador da festa, foi preso. Além dele, também foram levados para o Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) de Betim o dono do sítio e o caseiro do local.

Campo obrigatório