Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Jovem assassinado andava com celular extra para ladrão

Tio do rapaz acredita que ele entregou o telefone aos bandidos durante a ação

Jovem assassinado andava com celular extra para ladrão
Notícias ao Minuto Brasil

07:41 - 06/01/18 por Notícias Ao Minuto

Justiça Assalto

Lucas Barreto dos Santos, de 21 anos, estava saindo do trabalho quando foi assassinado na quinta-feira (4) em São Cristovão, no Rio de Janeiro. Segundo a família da vítima, o jovem costumava andar com um celular extra para assaltantes, caso fosse abordado. Ele foi assaltado na Avenida Radial Oeste, onde foi morto com um tiro no peito.

O tio do rapaz acredita que ele entregou o telefone aos bandidos durante a ação. "Tanto que os documentos, a carteira de dinheiro e a mochila ficaram jogados por lá. Ele tinha um outro celular para dar justamente em uma ocasião como essa, um celular mais 'vagabundinho'. Mas levaram o outro celular e foram embora. Mataram ele com um tiro só”, comentou Ney Barreto, em entrevista ao Bom Dia Rio.

+ Estado paga R$ 50 mil por denúncias sobre atirador que matou Arthur

Momentos antes de ser abordado, o jovem teria ligado para a mãe para dizer que estava no Leblon, saindo do trabalho. Conforme relata o jornal O Dia, de lá o rapaz pegou o metrô, desceu na estação do metrô de São Cristovão e resolveu pedir um Uber por conta da chuva.

Enquanto esperava a chegada do carro, foi abordado por dois suspeitos, que anunciaram o roubo e dispararam contra ele. A vítima morreu no local.O corpo de Lucas Barreto foi velado na manhã da sexta-feira (5), Cemitério São João Batista , em Botafogo, Zona Sul do Rio. O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital (DH).

Campo obrigatório