Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Suspeito de matar namorada a cotovelada é detido em SP

O namorado da vítima se apresentou à polícia nesta segunda-feira

Suspeito de matar namorada a cotovelada é detido em SP
Notícias ao Minuto Brasil

18:49 - 21/05/18 por Notícias Ao Minuto

Justiça Feminicídio

Na madrugada de 11 de maio, Jaqueline Aparecida Lopes de Moraes, de 19 anos, foi agredida por seu namorado, Saael Sales Rocha, com uma cotovelada. Após a agressão, mesmo tendo sido encaminhada  pelos vizinhos até um hospital, a jovem não resistiu e morreu.

Na manhã desta segunda-feira (21), o agressor se apresentou à Polícia Civil de Mogi das Cruzes, região metropolitana de São Paulo. Ele é suspeito de matar a jovem.

O pedido de prisão temporária para o suspeito que foi decretada pela 2ª Vara Criminal de Mogi, informou o delegado da Delegacia de Homicídios Rubens José Ângelo, noticia o G1.

Rocha é investigado por homicídio duplamente qualificado e feminicídio por motivo fútil. A pena pode variar de 12 a 30 anos de prisão.

Odair Victorino, advogado do suspeito, informou que vai pedir habeas corpus para o cliente.

Rocha chegou a enviar uma mensagem de áudio para uma prima da vítima, na época do crime, e assumiu ter batido na namorada. “Eu não rezo para nada. Cê viu como é que eu tava, alteradão, acabei fazendo besteira. Dei logo um pancadão na Jaque, ela caiu lá desmaiada no chão e vim embora. Não adianta ser conivente com o errado.”

O momento em que Jacqueline foi agredida pelo companheiro em frente a porta da casa onde morava foi gravado por câmeras de monitoramento.

+ Homem é preso por tentar estuprar idosa de 83 anos em MG

Já detido, Saael Sales Rocha alega que morte da namorada foi uma fatalidade. “Em momento algum eu quis matá-la. Se eu soubesse do que ocorreu eu mesmo teria socorrido ela no local. Eu não vi que ela estava desmaiada. Quando ela caiu, ela ainda falou 'ai'. Eu virei as costas e sai andando. Não sangrou nada.”

O homem ainda relatou que o casal já tinha tido outras brigas parecidas. “Foi do mesmo jeito, ela caía e eu saía andando para não estender demais a briga. Depois a gente se entendia. A gente brigava bastante por causa dos meus filhos e das minhas ex-mulheres. Eu tinha ciúme dela e ela de mim. Eu a amava e não queria fazer mal a ela. Agora vou pagar pelo acontecido. Eu estou arrependido de ter dado o soco nela.”

Como justificativa pela agressão, Rocha disse que a namorada o traía.”Quando a gente voltou, combinamos de não mentir um para o outro. A família inteira dela estava acobertando ela. Então não foi uma pessoa só mentindo para mim foram cinco. Eu já tinha bebido, estava alterado, perdi a cabeça e a agredi.”

A defesa diz que seu cliente sabe da gravidade da situação: “Ele me disse que não teve a intenção de matá-la e pediu para se apresentar. Iremos pedir a revogação da prisão ou habeas corpus para que ele responda em liberdade. Que ele pague, mas dentro dos termos da lei.”

Campo obrigatório