Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

MP pede prisão de João de Deus após relatos de abuso sexual

Processo irá correr em segredo de Justiça

MP pede prisão de João de Deus após relatos de abuso sexual
Notícias ao Minuto Brasil

18:18 - 12/12/18 por folhapress

Justiça Abuso sexual

O Ministério Público de Goiás pediu a prisão do médium João Teixeira de Faria, 76, o João de Deus, após a série de acusações de abuso sexual feitas por mulheres nos últimos dias.

A informação foi antecipada pelo blog de Lauro Jardim, do jornal O Globo, e confirmada pela Folha de S. Paulo. Procurada, a defesa de João de Deus ainda não se manifestou sobre esse pedido de prisão.

Uma força-tarefa liderada pela Promotoria de Goiás foi criada para recolher relatos de supostas vítimas do médium e, até terça (11), já havia feito mais de 200 atendimentos, a maioria deles por email.

Atirador de Campinas usou pistola comprada ilegalmente, diz polícia

João de Deus nega as acusações e, nesta quarta (12), apareceu pela primeira vez após as denúncias virem à tona na Casa Dom Inácio de Loyola, espécie de hospital espiritual criado por ele em Abadiânia, no interior de Goiás.

"Agradeço a Deus por estar aqui. Ainda sou irmão de Deus. Quero cumprir a lei brasileira. Estou nas mãos da lei. João de Deus ainda está vivo", afirmou a fiéis.

Os relatos de 13 mulheres foram feitos inicialmente ao programa Conversa com Bial e ao jornal O Globo. Desde então, outras denúncias surgiram, levando à criação da força-tarefa em Goiás para receber relatos e depoimentos em parceria com outros estados. Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório