Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Vice foi mandante da morte do prefeito de Davinópolis, diz polícia

O inquérito foi concluído nesta quinta-feira (17), pela Polícia Civil

Vice foi mandante da morte do prefeito de Davinópolis, diz polícia
Notícias ao Minuto Brasil

20:03 - 17/01/19 por Notícias Ao Minuto

Justiça Fim

O assassinato do prefeito de Davinópolis (MA), Ivanildo Paiva, encontrado morto no dia 11 de dezembro, na Zona Rural da cidade, foi encomendado pelo vice-prefeito do município, José Rubem Firmino. Além dele, outras oito pessoas foram presas suspeitas de envolvimento no homicídio da vítima. O inquérito foi concluído nesta quinta-feira (17), pela Polícia Civil.

Segundo informações do delegado Praxísteles Martins, da Delegacia de Homicídios de Imperatriz, onde o inquérito foi entregue, o que motivou a morte de Ivanildo foram promessas não cumpridas a José Rubem, como, por exemplo, o pagamento de R$ 300 mil após a reeleição da chapa.

+ Menina de 10 anos sai para comprar pipoca e é achada morta na Bahia

Rubem chegou a assumir a prefeitura de Davinópolis, mas depois foi preso por suspeita de participação no assassinato do prefeito, de acordo com o G1. O presidente da Câmara de Vereadores de Davinópolis, Raimundo Nonato Martins (PRB), assumiu a administração da cidade.

Notícias ao Minuto                                    José Rubem Firmo chegou a assumir a prefeitura de Davinópolis

+ Psicólogo é preso suspeito de estuprar pacientes durante sessões na BA

O crime

Ivanildo Paiva (PRB), de 57 anos, foi achado morto na manhã do dia 11 de dezembro. De acordo com postagem no perfil do prefeito no Facebook, Paiva foi vítima de sequestro quando estava em sua chácara no povoado Jussara, distrito de Davinópolis. O corpo foi encontrado a cerca de 2 km da sede da sua fazenda, na zona rural do município e o carro do prefeito foi encontrado abandonado na BR-010, ao lado da mata do 50 BIS, em Imperatriz.

Campo obrigatório