Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Motorista é preso por dirigir embriagado e causar acidente que matou 2

Duas jovens morreram após acidente na BR-470 em Santa Catarina; veículo em zigue-zague foi gravado por testemunhas

Motorista é preso por dirigir embriagado e causar acidente que matou 2
Notícias ao Minuto Brasil

08:20 - 24/02/19 por Notícias Ao Minuto

Justiça Santa Catarina

O motorista de um Jaguar foi preso em flagrante por causar um acidente que matou duas jovens em Gaspar, no Vale do Itajaí (SC), no sábado (23). De acordo com o G1, o homem estava embriagado e conduziu o veículo em zigue-zague pela estrada.

Duas pessoas morreram, de 18 e 21 anos, e outras duas ficaram feridas em estado grave. O motorista não se feriu.

Um vídeo gravado pelo passageiro do carro que estava atrás do Jaguar mostra o veículo em zigue-zague. A filmagem foi feita cerca de 30 quilômetros antes do local do acidente. No vídeo, o ocupante parece conversar, por telefone, com a PRF, alertando que poderia haver um acidente e informando a placa do veículo.

O pai de uma das vítimas que morreu na hora, Olampío Silveira, afirma que o acidente poderia ter sido evitado. "O sentimento é de revolta porque a polícia sabia, ela tinha sido avisada. O pessoal conversou com eles e eles não fizeram nada. Tiveram lá só para juntar os cacos", disse.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, foram recebidas duas ligações informando sobre o veículo. Em nota, a PRF fala que "os policias consultaram a placa repassada e esta não batia em um Jaguar, provavelmente porque a ligação não estava boa". Diz ainda que "infelizmente várias pessoas ligam para a PRF prestando informações falsas ou trote, o que acaba por diminuir a credibilidade das denúncias. No caso de hoje, infelizmente a denúncia era verdadeira".

O chefe de comunicação da PRF, Luiz Graziano, também se pronunciou: "Infelizmente houve um problema de comunicação e a Polícia Rodoviária Federal acabou não conseguindo barrar este veículo, tirá-lo de circulação para que esse acidente não ocorresse".

Prisão

O motorista de 31 anos permaneceu calado na delegacia. Ele fica detido até domingo (24). A Polícia Civil pediu a prisão preventiva do motorista por entender que o acidente se enquadra em homicídio com dolo eventual, quando o agente assume o risco do resultado ser a morte.

Campo obrigatório