Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Saiba como encher sua casa de energias positivas

Veja algumas dicas para encher a sua casa com energia positiva para que ultrapasse esta fase com a maior tranquilidade possível

Saiba como encher sua casa de energias positivas
Notícias ao Minuto Brasil

06:56 - 03/04/20 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Vibrações

A sua casa deve ser o seu santuário pessoal. Deve transmitir conforto, tranquilidade e energias positivas. Por isso, face à pandemia de Covid-19, veja algumas dicas para que possa encher a sua casa com energia positiva.

Como mudar positivamente a energia de sua casa?

Desbloqueie o seu Chi:

A arte ancestral chinesa do feng shui é um sistema para organizar aquilo que a rodeia em harmonia e equilíbrio com o mundo natural à sua volta. Ao fazê-lo, vai encorajar a circulação livre do chi (ou energia) através da sua casa. Um chi bloqueado pode ser a razão porque se sente menos positiva, devendo certificar-se que não existem zonas de bloqueio em sua casa.

Para que isto não aconteça, deve posicionar a mobília de forma que facilite até mesmo sua passagem. A presença de linhas longas e retas é algo rígido e que causa causa o bloqueio do chi. Nunca use móveis como forma de dividir espaços e bloquear passagens.

Crie um Espaço Sagrado:

A sua casa deve ser uma casa com alma. Neste sentido, deve criar o seu próprio santuário, um espaço onde possa estar em silêncio, retirar-se do mundo exterior e ajudá-la a sentir-se mais positiva. Pode ser desde um espaço dedicado à meditação, a um cantinho de leitura ou até a uma área onde pratica uma rotina comum e diária para esvaziar a mente. Desta forma, mesmo quando o resto da sua casa está um caos, a sua alma pode encontrar paz e tranquilidade nesse espaço. 

Pode também realizar aromaterapia na sua casa. Descubra como as fragrâncias para casa podem afetar o nosso corpo e alma:

O olfato tem o poder de evocar todos os tipos de emoções positivas. Estamos tão habituados ao cheiro da nossa casa que este pode estar a impactar-nos negativamente sem que nos percebamos disso.  A sua casa é o seu santuário, por isso faça com que cheire a um. Descubra as nossas sugestões para aumentar o seu bem-estar em casa:

1. Uma fragrância para cada divisão - A primeira regra das fragrâncias para a casa é limitá-las a um aroma por divisão. Mas tenha cuidado, todos esses cheiros competitivos não são agradáveis para o nariz. O que pode fazer é colocar fragrância em um cômodo específico e em outros não.

2. (Quase) tudo é permitido na sala de estar - Pode usar quase qualquer aroma agradável na sala de estar, desde que de forma subtil. Florais são uma boa escolha se quiser deixá-la mais tranquilizada.

3.  Cítricos é  que  liga com a cozinha - A cozinha será sempre origem de uma variedade de cheiros de comida, mas nada os corta tão bem como notas de cítricas. Opte por algo com laranja ou limão para refrescar.

4. Durma profundamente com lavanda - O aroma desta planta é associado ao descanso e relaxamento, por isso perfumar o quarto com lavanda é sempre uma boa ideia. Outras flores como o lótus branco também podem apaziguar os sentidos. Outro item que cada quarto sagrado deve conter são velas aromáticas - não só são agradáveis para o nariz, como também tornam o quarto mais confortável.

5. Mantenha a simplicidade no banheiro - Provavelmente a divisão da casa que mais precisa de aromatizante, a melhor solução para o banheiro são aromas límpidos que relembrem o oceano ou linho fresco.

6. Estimule o escritório com canela ou hortelã - Estes são conhecidos por melhorar a concentração e torná-la mais alerta, por isso são perfeitos para o escritório.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório