Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Covid-19: 'Baby boom'? Estudo responde

Um novo estudo publicado no Journal of Psychosomatic Obstetrics & Gynecology descobriu que mais de 80% das pessoas não planejam engravidar durante a crise da Covid-19.

Covid-19: 'Baby boom'? Estudo responde
Notícias ao Minuto Brasil

21:30 - 08/05/20 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Estudo

Com os casais todo o dia juntos na mesma casa, muito se especulou sobre um possível 'baby boom' durante a pandemia da Covid-19. 

Porém, um novo estudo publicado no Journal of Psychosomatic Obstetrics & Gynecology descobriu que mais de 80% das pessoas não planejam engravidar durante a crise, principalmente devido a preocupações econômicas e preocupações com o impacto que o vírus pode ter na gravidez.

Pesquisadores da Universidade de Florença, na Itália, entrevistaram quase 1500 pessoas online sobre os seus planos para engravidar. Todos estavam num relacionamento heterossexual há pelo menos um ano. 

Além disso, dos 268 participantes que planejavam ter um filho antes da pandemia, mais de um terço (37,3%) abandonou a intenção. Desses, 60% continuam com a intenção de engravidar pelo medo da infertilidade superar as preocupações com vírus. 

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório