Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Os efeitos da alimentação na beleza do seu rosto

Más escolhas alimentares podem ser responsáveis por acne, rugas e um ar envelhecido e cansado

Os efeitos da alimentação na beleza do seu rosto
Notícias ao Minuto Brasil

15:02 - 02/11/15 por Notícias ao Minuto Brasil

Lifestyle Pelé

Sabia que o leite pode ser responsável por provocar olheiras? Ou que o chocolate pode contribuir para as rugas na testa?

A naturopata e especialista em cuidado da pele Nigma Talib explicou ao Daily Mail como é que uma alimentação “menos cuidada” pode afetar a beleza da pele do rosto.

A especialista acredita que certos alimentos e bebidas têm um impacto direto, e também instantâneo nos nossos rostos, resultando em sintomas que ela identifica como:

‘Cara de vinho’. Sintomas: Linhas pronunciadas ou vermelhidão entre os olhos, pálpebras caídas, poros dilatados, a pele desidratada com linhas finas em todo rosto, bochechas e nariz avermelhados, sulcos nasolabiais profundos.

Estas características do envelhecimento podem ser provocadas pelo álcool e são muito comuns em pessoas que gostam de beber um ou dois copos de vinho na maioria das noites da semana. O álcool desidrata a pele, piorando as linhas de expressão e as rugas. O açúcar que contém também danifica o colágeno, vital para a elasticidade da pele.

‘Cara de açúcar’. Sintomas: Linhas e rugas na testa, olheiras, rosto com aparência magra e manchas, pele mais fina e de uma tonalidade branco/cinza.

Se a sua dieta é rica em açúcar e hidratos de carbono refinados, como bolos, pão ou arroz brancos, que se convertem em açúcar no seu corpo, a sua pele pode ter dificuldades em manter-se jovem. As moléculas da glucose em excesso juntam-se ao colágeno, fazendo com que as fibras leves e elásticas do colágeno se tornem rígidas e inflexíveis. Cortar no açúcar pode ter um efeito imediato e duradouro na beleza e saúde da pele do rosto.

‘Cara de laticínios’. Sintomas: Pálpebras inchadas, bolsas e olheiras debaixo dos olhos, pequenas manchas brancas e borbulhas no queixo.

Qualquer um destes pode ser um sinal de que o seu corpo está com dificuldades em digerir a lactose. A intolerância à lactose pode desencadear um processo inflamatório que resulta em pálpebras inchadas, olheiras e manchas no rosto.

‘Cara de glúten’. Sintomas: Bochechas inchadas e vermelhas, pontos negros ou manchas escuras na zona do queixo.

Apesar de poucas pessoas sofrer de doença celíaca, muitas são sensíveis ao glúten, que já foi provado que, nestas condições, desencadeia uma resposta inflamatória do organismo. Fazendo com que o rosto fique inchado, inflamado e vermelho.

Cortar no glúten e beber mais água e ingerir mais fibra irá fazer com que o inchaço desapareça e o tom de pele normalize.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório