Meteorologia

  • 06 MAIO 2021
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Hidratos engordam? Três mitos da nutrição que só nos prejudicam

Saiba identificá-los.

Hidratos engordam? Três mitos da nutrição que só nos prejudicam
Notícias ao Minuto Brasil

22:30 - 09/12/20 por Notícias ao Minuto Brasil

Lifestyle Mitos alimentares

Grande parte das crenças que ainda persistem em torno da nutrição são baseadas em ideias errôneas, sem base científica e que podem nos desviar do nosso objetivo. São mitos que se estabeleceram pelo simples fato de se repetirem ou popularizarem.

Assim, a abc identifica uma série de mitos alimentares. Nós apresentamos três.

Mito 1: Satanizar comida.Na procura pelo peso desejado ou o estado ideal de saúde, a pessoa indaga quais os alimentos que devem ser eliminados da dieta para atingir essa meta. Nesse grupo, é comum ouvir que podem deixar de consumir alimentos que são fonte de hidratos de carbono como massa, arroz ou batata.

Mito 2: Dar aos alimentos o poder de 'engordar'. Neste ponto, podemos apontar algumas frutas como abacate, banana, uva ou alguns tubérculos como batata ou batata doce.Segundo a abc, nenhum alimento tem o poder de engordar (ou fazer com que perca peso) por conta própria. O que levará a obter um resultado ou outro será o cálculo total da energia que consumimos no nosso dia a dia versus o que gastamos.

Mito 3: Qualquer alimentointegral engorda menos.Na verdade, o que caracteriza um alimento integral é que ele contém mais fibras. Como regra geral, é melhor escolher alimentos integrais, porém, isso é algo que vai depender da casuística específica de cada pessoa e haverá até determinados quadros clínicos ou certas populações para as quais o consumo de pão branco, por exemplo, é a melhor opção.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório