Meteorologia

  • 25 MAIO 2022
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

O leitor perguntou: Afinal, a dieta da melancia é perigosa?

Toda a verdade...

O leitor perguntou: Afinal, a dieta da melancia é perigosa?
Notícias ao Minuto Brasil

15:00 - 24/01/22 por Notícias ao Minuto Brasil

Lifestyle Dieta da melancia

Já chegou a segunda temporada da popular série da Netflix 'Cheer', que segue a vida e as competições dos atletas da premiada torcida de Navarro, nos Estados Unidos.

Conforme explica um artigo publicado pelo site Nova Mulher, Gabi Butler, uma das atletas mais impressionantes do programa, mencionou a dieta da melancia numa conversa com uma colega de equipe, que segundo ela usa as vezes para 'limpar' o corpo.

Gabi explicou: "não se está realmente com o estômago vazio. Na verdade, é muito bom para remover todas as toxinas acumuladas no corpo". 

A 'cheerleader' continuou dizendo que a melancia 'limpa' tudo porque é composta sobretudo por água. Referindo que adota essa dieta quando sente que passou alguns dias seguindo uma alimentação menos regrada.

A verdade é que adotar uma dieta que inclui somente um alimento pode gerar várias complicações no organismo.

Para a nutricionista Signe Svanfeldt, menciona o Nova Mulher, existem diversas formas de fazer a dieta da melancia, porém é algo que a profissional jamais faria ou aconselharia e que não considera saudável, visto que se trata de uma dieta desequilibrada, composta por apenas um alimento - pobre em nutrientes e prejudicial para o ótimo funcionamento do corpo, que necessita de uma variedade de alimentos operar no seu melhor. 

Mais ainda, a fruta apresenta um teor reduzido de energia, acarretando carências nutricionais, fadiga, perda muscular, problemas hormonais e até queda de cabelo.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório