Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Já deu um beijo hoje? Olhe que pode ajudar a perder peso

É a melhor forma de celebrar o Dia do Beijo. Conheça outros benefícios.

Já deu um beijo hoje? Olhe que pode ajudar a perder peso
Notícias ao Minuto Brasil

09:36 - 13/04/23 por Notícias ao Minuto Brasil

Lifestyle Dia do Beijo

Existem várias datas para celebrar o Dia do Beijo. No Brasil, assim como em outros países, é comemorado em 13 de abril. No entanto, em outras localidades, é celebrado em 6 de julho, por exemplo. Mas, independentemente da data, o que realmente importa é conhecer os benefícios que um ou mais beijos podem trazer.

Ajuda na perda de peso e acelera o metabolismo

De acordo com um estudo de Joseph S. Alpert, da Faculdade de Medicina da Universidade do Arizona, nos Estados Unidos, um simples beijo pode queimar entre duas a três calorias por minuto. Já um beijo apaixonado pode chegar a queimar até 26 calorias.

Andréa Demirjian, autora do livro 'Kissing: Everything You Ever Wanted to Know about One of Life's Sweetest Pleasures', afirma que beijar pode ajudar a acelerar o metabolismo.

Melhora a autoestima

"Beijar pode fazer com que o cérebro libere neurotransmissores como oxitocina e dopamina, o que pode levar a maiores sentimentos de afeto, união e intimidade", revela a sexóloga Jennifer Litner.

"As pessoas também notam que muitas vezes neutraliza ou reduz o cortisol, que é o hormônio do estresse", continua.

Ajuda a reduzir as cáries

"O beijo aumenta o fluxo de saliva, o que pode ajudar a evitar o acúmulo de bactérias nos dentes", explica Matthew Messina, diretor da Ohio State Upper Arlington Dentistry.

Dilata os vasos sanguíneos

"Há uma liberação de substâncias químicas que fazem com que você se sinta menos estressado. Isso é bom para o coração e para a pressão sanguínea", continua Andréa Demirjian. Ela também menciona que beijar pode ajudar a reduzir dores de cabeça.

Em resumo, além de ser uma forma de expressar afeto e intimidade, o ato de beijar traz consigo alguns benefícios surpreendentes. Desde a possibilidade de ajudar na perda de peso e acelerar o metabolismo, melhorar a autoestima, reduzir o acúmulo de bactérias nos dentes e até mesmo dilatar os vasos sanguíneos, o beijo é uma verdadeira aliado para o bem-estar e saúde. Então, que tal aproveitar o Dia do Beijo e dar aquele beijo caprichado em quem você ama? É uma desculpa e tanto para desfrutar de todos esses benefícios de forma deliciosa e divertida! Beijos para todos!

Leia Também: Quem beija bem e mal? As melhores e piores experiências dos atores na tela

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório