Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Quatro renovações que podem desvalorizar a casa

Está pensando em derrubar uma parede para ficar com um quarto maior? Pense bem

Quatro renovações que podem desvalorizar a casa
Notícias ao Minuto Brasil

21:16 - 21/03/16 por Notícias ao Minuto Brasil

Lifestyle Moradia

É comum se fazer renovações na casa para a modernizar, restaurar ou ganhar espaço. Mas há certas obras que podem desvalorizar, e muito, a sua casa.

Por exemplo, como destaca o site Market Watch, derrubar uma parede para ficar com quartos maiores pode ser um grande erro. No mercado imobiliário, ter mais quartos em uma casa é geralmente melhor do que ter quartos grandes. Este tipo de melhorias pode ter um impacto negativo na avaliação da casa.

Remover os armários embutidos pode ser outro grande erro. É essencial ter armários nos quartos, derrubar um armário embutido para construir um banheiro, por exemplo, e deixar o quarto menor pode dificultar a venda da casa. Apesar de um banheiro privado ser um bom extra, deixar o quarto sem espaço para um armário tem um peso maior.

Transformar a garagem em uma sala de estar também entra nesta lista. Livrar-se da garagem deixa a casa bem menos apelativa para muitas pessoas. Até porque grande parte das pessoas tem carro e gostaria de o conseguir guardar e proteger dos danos ambientais.

Ter muito papel de parede também pode afastar potenciais compradores. É claro que pode ser removido, mas é uma tarefa árdua – ainda mais se estiver por todas as paredes da casa.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório